04 Dezembro 2020
O treinador do Gil Vicente, Ricardo Soares, desvalorizou hoje o conhecimento que tem do Moreirense, sua antiga equipa e adversário da nona jornada da I Liga de futebol, e frisou a vontade de vencer no terreno dos cónegos'.
A vitória sobre o Rio Ave (2-0), na última jornada, dois meses depois da anterior no campeonato (1-0 ao Portimonense) trouxe maior confiança à equipa, admitiu o técnico.
"Sim, as vitórias trazem confiança às equipas e ajudam a cimentar o nosso processo de jogo e ideias. Foi fundamental [vencer] porque precisamos de pontos para atingir os nossos objetivos e amanhã [sábado] vamos com a intenção clara de vencer, tudo faremos por isso", disse na antevisão da partida.
Ricardo Soares treinou até há cerca de um mês o Moreirense, mas recusa que este seja um jogo especial e, apesar de considerar que não é uma vantagem para o Gil Vicente o conhecimento que tem do plantel adversário, admite, simultaneamente, que isso faz com que uma equipa esteja "mais perto de vencer".
"Para mim, todos os jogos são especiais, é mais um jogo contra uma equipa que já treinei e que tem um conjunto de jogadores de grande qualidade. Não vejo que seja uma vantagem, não sou eu que vou jogar, conheço muito bem a equipa, mas eles também me conhecem a mim", notou.
O Moreirense vem de três derrotas consecutivas no campeonato, mas Ricardo Soares desvalorizou a possibilidade de os gilistas poderem tirar partido de um adversário eventualmente mais pressionado.
"Neste campeonato, as equipas que lutam pela permanência têm fases destas. O Gil Vicente, quando cá cheguei, tinha quatro derrotas seguidas e não vencia há sete jogos. Cabe-me evitar que esse ciclo aconteça à minha equipa. Não penso que seja uma vantagem, mas todos os pormenores contam e esse é um importante que tenho em linha de conta", disse.
O técnico mostrou-se satisfeito com a evolução da equipa e com ter quase todo o plantel disponível, com exceção dos lesionados Diogo Silva e Mantuan, jogadores pouco utilizados até agora.
"Estamos a trabalhar muito e sinto a minha equipa cada vez mais forte, coesa e determinada, taticamente, mas também a nível individual e mental. A meritocracia está à frente de tudo e mais alguma coisa, é sempre o trabalho deles durante a semana que faz com que depois eu tome decisões", disse.
As duas equipas têm percursos muito idênticos: além dos mesmos pontos, têm ambas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas e até o número de golos é semelhante (7 marcados/9 sofridos para o Gil Vicente, 6/9 para o Moreirense).
Gil Vicente, 11.º classificado, com oito pontos, e Moreirense, 13.º, também com oito, defrontam-se a partir das 15:30 de sábado, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, jogo que será arbitrado por Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.
24 Janeiro 2021
Presidente do Sporting de Braga considera arbitragem decisiva na final da Taça da Liga
24 Janeiro 2021
Portugal obrigado a vencer França para seguir para os 'quartos' no Mundial de Andebol
23 Janeiro 2021
Rúben Lameiras regressa aos convocados do Vitória de Guimarães
23 Janeiro 2021
Médio Pedrinho regressa a Portugal para jogar no Gil Vicente
Deixa o teu comentário