Braga, quinta-feira

Ricardo Soares promete Moreirense focado em pontuar na receção ao Marítimo

Desporto

07 Março 2020

Lusa

O treinador Ricardo Soares disse hoje que o Moreirense quer somar pontos no jogo de domingo com o Marítimo, referente à 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aproximar-se do principal objetivo, a manutenção.

Invictos nas últimas cinco jornadas, os ‘cónegos' ocupam a 11.ª posição da tabela, com 27 pontos, mais 11 do que o 17.º classificado, Portimonense, já em zona de descida, mas o técnico realçou que os seus jogadores têm ainda "caminho" a percorrer rumo à permanência, estando preparados para as dificuldades no duelo com os madeirenses, mas também confiantes no que "são capazes de fazer".
 

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, em que é importante para nós conquistar pontos. Estamos extremamente focados para essa conquista, respeitando muito o Marítimo", afirmou, na conferência de antevisão ao jogo marcado para as 15:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
 

Ricardo Soares frisou, aliás, que qualquer equipa por si treinada tem a "ambição de lutar pelos pontos até ao último segundo", seja "contra que adversário for", e disse esperar essa atitude frente ao conjunto treinado por José Gomes, que, apesar do 14.º lugar, com 24 pontos, tem "muito valor".
 

"É uma equipa com jogadores rápidos na frente de ataque, de muita qualidade, que quer ter posse e ser dominadora. É também forte nas transições, principalmente a ofensiva", descreveu o técnico.
 

Questionado sobre o possível regresso do extremo Nuno Santos à equipa titular, depois de ter falhado à visita ao Benfica (1-1), clube que detém o seu passe, o treinador disse o plantel do Moreirense é "equilibrado e de qualidade", com "jogadores muito idênticos" na sua valia, em que as escolhas são feitas "mediante a estratégia" que pensa ser melhor para vencer.
 

Apesar dos nove pontos somados nos últimos cinco jogos, o ‘timoneiro’ considerou que a formação de Guimarães tem ainda margem para continuar a evoluir até ao final do campeonato, num processo em que os "avanços sejam superiores aos recuos" que vão acontecer pontualmente.
 

Ricardo Soares elogiou ainda o trabalho de Fábio Abreu, avançado que marcou cinco golos nos últimos cinco jogos e um total de 11 ao longo da época, tendo dito que o clube quer tirar proveito das "capacidades" do angolano, de 27 anos, um jogador com "muita qualidade" e de "grande caráter", que luta até à exaustão.
 

"É nosso objetivo, dentro das nossas faculdades, explorar ao máximo as suas capacidades e fazê-lo ver que há margem para crescer, porque é um dos ativos do clube. É importante que os jogadores se possam transcender e serem mais-valias para o clube", reconheceu.
 

O Moreirense, 11.º classificado da I Liga, com 27 pontos, recebe o Marítimo, 14.º, com 24, em partida da 24.ª jornada, no domingo, às 15:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, em jogo arbitrado por João Bento, da Associação de Futebol de Santarém.

Deixa o teu comentário