Braga, quarta-feira

Rochinha: Queremos regressar para cumprir objectivos

Desporto

07 Abril 2020

Redação

Rochinha espera que o campeonato possa ser concluído, porque a equipa quer apurar-se para a Liga Europa. Avançado vê concorrência forte nas alas.

O avançado dos ‘conquistadores’, Rochinha, de 24 anos, referiu, numa vídeo-conferência com os órgãos de comunicação social, que as equipas precisarão de um período de, pelo menos, duas semanas de preparação antes das competições profissionais de futebol em Portugal reatarem, por forma a que os jogadores possam recuperar os índices competitivos que a paragem provocada pela pandemia Covid-19 lhes retirou. O jogador salientou que, embora continue a partilhar os treinos com os restantes colegas através dos meios digitais, “treinar no campo é completamente diferente”, razão pela qual será importante fazer-se novamente uma espécie de pré-época, antes do regresso à competição.

“Se calhar, uma semana a uma semana e meia [de treino no relvado, sem competição] já nos ajuda a voltar à forma. Ao treinar em casa, vamos perdendo alguma da dinâmica da equipa. Mas, antes da interrupção, tivemos cerca de seis meses ou mais a treinar juntos. Em duas semanas, voltaríamos certamente ao normal”, garantiu Rochinha, que espera que, independentemente do tempo que possa demorar, o campeonato possa ser retomado e concluído com as equipas a disputarem os jogos que faltam. Isto, numa altura em que o Vitória SC ocupa o sexto lugar da I Liga, com 37 pontos, ambicionando o apuramento directo para a Liga Europa.

O avançado negou ainda que a sua equipa possa beneficiar de uma vantagem para a restante concorrência pelo facto de ter este tempo de descanso obrigatória depois de já ter disputado 42 jogos oficiais esta temporada.

“Não vamos tirar algum proveito disso comparativamente às outras equipas. Vão todos partir do mesmo [sítio]. Se o campeonato voltar, vamos ter de dar ao máximo para voltarmos à forma em que estávamos quando isto começou”, assegurou.

Rochinha participou, em 19/20, em 32 jogos oficiais, nos quais apontou quatro golos. Ainda assim, no presente ano civil, o jovem jogador foi perdendo espaço entre as opções iniciais do técnico Ivo Vieira, tendo inclusive ficado de fora nos últimos quatro desafios. O último jogo em que participou foi na goleada frente ao Famalicão (7-0), a 8 de Fevereiro. Rochinha rejeita a ideia de estar em baixo de forma, reconhecendo, antes, que a concorrência é “muito boa” - o Vitória SC tem ainda como opções para as alas Davidson, Ola John, Marcus Edwards e, mais recentemente, Ouattara. Ainda assim, promete “trabalhar todos os dias para voltar a ter espaço” esta época.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho