Braga, sábado

Rota da Rabanada passa por 30 estabelecimentos

Regional

06 Dezembro 2020

Redação

Até 31 de Dezembro há 30 especialidades diferentes para degustar em igual número de cafés, pastelarias, mercearias, hotéis e restaurantes do concelho.

A ‘Rota da Rabanada’ está de regresso ao concelho de Caminha. Novos aderentes e novas especialidades, com destaque para a rabanada recheada com gelado, estão a marcar a edição deste ano. Até 31 de Dezembro, há cerca de 30 especialidades de rabanada para degustar em cerca de três dezenas de cafés, pastelarias, mercearias, hotéis e restaurantes aderentes do concelho.

A rabanada é um doce com tradição em Caminha e está presente à mesa na consoada de todos os munícipes. Desde a sua criação, a ‘Rota da Rabanada’ tornou-se uma das atracções gastronómicas do concelho nesta altura do ano.

Promover a gastronomia, dinamizar o comércio e a economia local é o grande propósito da iniciativa.

Assim, à semelhança das edições anteriores, o Município lançou o repto aos cafés, pastelarias, mercearias e restaurantes para que aderissem e com novas criações. Esta edição conta com a adesão de novos estabelecimentos e com novas rabanadas, como por exemplo a rabanada recheada com gelado. A rabanada infantil volta também a marcar esta ‘Rota da Rabanada’. Mas há muito mais para experimentar: rabanada de vinho do Porto, de frutos secos, de chila, recheada com maçã, recheada com abóbora, com doces de ovos ou fios de ovos, entre outras.

O desafio foi aceite por três dezenas de cafés, pastelarias e restaurantes do concelho. Até ao final do ano, no concelho, desde Vila Praia de Âncora a Lanhelas, passando por Seixas, Moledo, Gondar, Vilar de Mouros e Caminha há mais de 30 rabanadas diferentes para degustar e cada um dos estabelecimentos aderentes terá à venda diariamente a sua ou as suas especialidades.

Para promover a iniciativa, o Município de Caminha elaborou o chamado ‘Passaporte Rota da Rabanada’ com os diversos estabelecimentos aderentes, e a cada cinvo carimbos diferentes, dará direito a uma oferta do Município de Caminha, a levantar nos Postos de Turismo do concelho. À semelhança do ano passado, portador do ‘Passaporte da Rabanada’ quando for levantar o seu presente, poderá votar na sua rabanada favorita.

Deixa o teu comentário