Braga, terça-feira

Rúben Amorim é o novo treinador do Sporting de Braga B

Desporto

16 Setembro 2019

Lusa

Rúben Amorim é o novo treinador da equipa B de futebol do Sporting de Braga, que milita na Série A do Campeonato de Portugal, tendo assinado um contrato por três temporadas, informou hoje o clube minhoto.

O antigo médio internacional português, que jogou no Sporting de Braga durante duas temporadas por empréstimo do Benfica (2011/12 e 2012/13), sucede no cargo a Rui Santos, que saiu depois da derrota diante do rival Vitória de Guimarães B (2-0), na última jornada.
 

“Estou muito entusiasmado. Quando recebi o convite não pensei duas vezes. Conheço o clube, [mas] não conhecia estas instalações. O clube tem apostado forte na formação e percebi, pelo projeto, que a ideia é formar homens e jogadores, colocando-os num patamar de equipa principal. Sou mais um para ajudar nesse processo”, afirmou ao sítio oficial dos minhotos.
 

Rúben Amorim, que prometeu “profissionalismo e trabalho”, diz que vai “tentar olhar para os pormenores e tentar ajudar os miúdos que estão entre a possibilidade de ficar na equipa B, subir à equipa principal ou ir para uma divisão inferior”.
 

“É algo que lhes cria ansiedade e sei que esta é uma fase complicada, é mais difícil do que parece. Vou tentar ajudá-los, não dando ‘palmadinhas’ nas costas, mas aquele último empurrão”, disse.
 

Rúben Amorim, de 34 anos, teve uma curta passagem como treinador pelo Casa Pia (II Liga), na época passada, saindo na sequência de um castigo imposto pelo Conselho de Disciplina federativo por alegada violação dos regulamentos, pena depois revogada pelo Tribunal Arbitral do Desporto.
 

O Sporting de Braga B ocupa a oitava posição na Série A do Campeonato de Portugal, com seis pontos em quatro jornadas.

Deixa o teu comentário