Braga,

Rúben Ribeiro termina ligação ao Gil Vicente e ruma aos turcos do Hatayspor

Desporto

16 Agosto 2020

Lusa

O médio Rúben Ribeiro assinou pelos turcos do Hatayspor, após ter terminado um vínculo contratual de seis meses com o Gil Vicente, confirmou hoje à agência Lusa fonte do clube da I Liga portuguesa de futebol.

O médio ofensivo, de 33 anos, encontra o compatriota Hélder Barbosa no atual campeão do segundo escalão da Turquia, após ter apontado quatro golos em 13 aparições pelo emblema de Barcelos na segunda metade da temporada 2019/20.
 

Rúben Ribeiro regressou ao futebol português depois de meio ano sem atividade e uma curta passagem pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, que sucedeu à rescisão com o Sporting em maio de 2018, na sequência dos incidentes na Academia do clube, em Alcochete.
 

O futebolista natural do Porto já tinha representado o Gil Vicente, em 2014/15, e passou ainda por Leixões, Penafiel, Beira-Mar, Paços de Ferreira, Rio Ave e Boavista, num currículo abrilhantado pelas conquistas da II Liga (2006/07) e da Taça da Liga (2017/18).
 

Rúben Ribeiro é a 13.ª saída confirmada pelos ‘galos’, acompanhando os guarda-redes Bruno Diniz e Wellington Luís, os defesas Alex Pinto, Arthur Henrique, Edwin Banguera e Fernando Fonseca, os médios Bozhidar Kraev, Kevin Lopez e Léo Cordeiro e os avançados Sandro Lima, Yves Baraye e Zakaria Naidji.
 

O Gil Vicente designou o treinador Rui Almeida como sucessor de Vítor Oliveira, que conduziu os minhotos a uma campanha tranquila na I Liga em 2019/20, culminada na 10.ª posição, com 43 pontos, 10 acima da zona de despromoção, numa época marcada pelo regresso administrativo à elite, a partir do Campeonato de Portugal, após o ‘caso Mateus’.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho