Braga,

Rui Patrício espera dificuldades frente ao Braga e lembra Jorge Jesus

Desporto

27 Novembro 2019

Lusa

O guarda-redes internacional português de futebol Rui Patrício deixou hoje elogios ao Sporting de Braga e ao seu antigo treinador Jorge Jesus, pelas conquistas recentes pelos brasileiros do Flamengo.

Questionado sobre as recentes conquistas do técnico luso no Flamengo, a Taça dos Libertadores e o campeonato brasileiro, Rui Patrício referiu ter sido "um grande motivo de orgulho" ver o sucesso do seu antigo treinador no Sporting durante três temporadas.
 

"Não só para mim, mas para todos os portugueses e, especialmente para quem trabalhou com ele, e que sabe da sua qualidade e ambição. O que ele transmite aos jogadores, como motiva e ensina os jogadores, é um grande orgulho ver o Flamengo jogar, faz-nos lembrar e viver aquilo quase como se lá estivéssemos. Aprendi muito com ele, foi maravilhoso", disse na antevisão do jogo de quinta-feira com o Sporting de Braga, da quinta jornada do grupo K da Liga Europa.
 

Quanto ao encontro com os ‘arsenalistas’, que venceram por 1-0 em Inglaterra, Rui Patrício disse que “não há favoritos” e prognosticou um “jogo muito disputado entre duas excelentes equipas que procuram passar à próxima fase e também o primeiro lugar”.
 

“Estamos num bom momento, sem dúvida. Claro que vai haver momentos melhores que outros durante a época, mas temos de saber lidar com isso, continuar a trabalhar, a competir, a evoluir e a ganhar", referiu.
 

Rui Patrício disse que o Sporting de Braga "é uma equipa com muita agressividade, muito forte coletivamente e com jogadores com qualidade individual que podem decidir um jogo".
 

O guardião de 31 anos afirmou ainda ser "sempre especial" voltar a Portugal e, num momento em que, em Inglaterra, se fala do interesse de grandes clubes no treinador Nuno Espírito Santo, considerou importante haver estabilidade para o clube crescer.
 

"É importante para qualquer equipa manter o treinador pelo trabalho que tem feito até aqui e pelo excelente líder que é, e nos faz crescer a todos, jogadores e clube", disse.
 

Sporting de Braga, líder do Grupo K, com 10 pontos, e Wolverhampton, segundo classificado, com nove, defrontam-se às 17:55 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo bielorrusso Aleksei Kulbakov.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho