Braga, segunda-feira

S. Victor equaciona obras de adaptação no edifício da junta

Regional

08 Fevereiro 2020

Redação

Afastada a hipótese de transferência para o antigo edifício da Francisco Sanches, o executivo de S. Victor avança para a hipótese de intervir na actual sede de junta.

Transferir a sede de Junta de S. Victor para o antigo edifício da EB 2,3 Francisco Sanches foi uma das hipóteses colocadas em cima da mesa logo que o Ministério da Educação devolveu o equipamento à câmara de Braga, em 2014.


Mas, o processo sofreu, como referiu o presidente da junta de s. Victor ao CM, avanços e recuos.


Ricardo Silva avançou ao CM que a mudança acabou por não se concretizar devido a questões de mobilidade, já que o antigo edifício da Francisco Sanches coloca muito entraves aos fregueses com problemas de locomoção. “Recebemos utentes com problemas de mobilidade e essa questão coloca-nos muitos entraves”, refere Ricardo Silva, frisando que a mudança para este equipamento “não nos parecia a melhor solução”.


Colocada de lado esta hipótese, o autarca de S. Victor confessa que a situação “voltou à estaca zero”, obrigando o executivo local a repensar a sua estratégia.

“Partimos para a ideia da remodelação do actual edifício”, avança ao CM Ricardo Silva, explicando que o executivo está já a proceder a um levantamento topográfico para a elaboração de de um projecto de intervenção.


Além da sua centralidade, o autarca explica que na actual sede de junta as pessoas com dificuldades de mobilidade têm acesso aos serviços administrativos logo que entram no edifício.


A pensar também nestes utentes, a junta está a estudar a hipótese de instalar uma plataforma elevatória de acesso aos restantes pisos.


Ricardo Silva demonstra também da intenção do projecto contemplar a construção de mais um piso que ficaria por cima do actual auditório.


É ainda intenção da junta aproveitar o logradouro do edifício para a criação de uma estrutura que acolha algumas associações da freguesia.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho