21 Agosto 2019
O treinador do Sporting de Braga, Ricardo Sá Pinto, disse hoje que os jogos do play-off de acesso à Liga Europa de futebol com o Spartak de Moscovo serão tão difíceis como os embates com os grandes portugueses.
Sem dúvida, será um jogo da mesma exigência [como com Benfica, FC Porto e Sporting]. Será um jogo muito difícil para nós, mas também para eles. É uma equipa muito madura, com jogadores internacionais nos diversos setores, com experiência e qualidade, muito perigosa no contra-ataque e no ataque rápido", disse na conferencia de imprensa de antevisão da partida da primeira mão, que se realiza na quinta-feira, em Braga.
O técnico quer, por isso, um Braga muito cuidadoso: "temos que ser equilibrados em todos os momentos e agressivos defensivamente e não dar espaço a jogadores como Schurrle, Bakaev ou Ponce", disse.
Para Sá Pinto, "os detalhes vão fazer a diferença nesta eliminatória", considerando que "as duas equipas têm valor para passar à fase de grupos".
"É importante fazer um bom resultado e isso passa por não sofrer e marcar: é o resultado que queremos para amanhã (quinta-feira)", afirmou.
A Rússia é sexta classificada no ‘ranking’ da UEFA e Portugal sétimo e, para Sá Pinto, esse é outro motivo para querer bater os moscovitas.
"Queremos fazer as duas coisas, ajudar o Braga a entrar na fase de grupos e Portugal através dessa qualificação", disse.
O técnico não quis revelar se vai fazer alterações em relação ao ‘onze’ que começou o jogo em Alvalade, contra o Sporting, no domingo (derrota por 2-1), mas frisou que, seja qual for a equipa, isso não significa fazer gestão.
"Não faço gestão, faço uma convocatória a pensar que aqueles jogadores são os melhores para aquele jogo. Tenho muitos e bons jogadores, mas não os posso meter a todos. Estou muito satisfeito com a prestação de todos. Na quinta-feira jogarão os que têm as características ideais para começar este jogo", disse.
Já o extremo Ricardo Horta frisou a vontade da equipa em chegar à fase de grupos.
"O Braga está a querer chegar perto dos ‘grandes’ e temos de estar nas competições europeias para mostrar quão fortes somos, vamos lutar por isso", garantiu.
O Spartak de Moscovo já leva oito jogos oficiais esta época, o dobro dos do Braga, mas o jogador português considera que a equipa está preparada fisicamente para o embate.
"Estamos com muita ambição e ilusão para jogar este jogo, é um jogo difícil, mas é destes jogos que gostamos [e são estes] nos fazem crescer. Todo o plantel está pronto para jogar e certamente vamos fazer dois grandes jogos para esta grande equipa", disse.
Questionado pelos jornalistas russos sobre a importância da Liga Europa para as equipas portugueses, Sá Pinto respondeu: "Em Portugal não descuramos nada, não abdicamos de nada, tudo é importante".
Sporting de Braga e Spartak de Moscovo defrontam-se a partir das 19:45 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem do espanhol Xavier Estrada Fernández.
15 Dezembro 2019
António Salvador quer esclarecimento de Conselho de Arbitragem
15 Dezembro 2019
Paços de Ferreira volta a vencer e impõe segunda derrota seguida ao Sporting de Braga
15 Dezembro 2019
Benfica cumpre primeira volta só com vitórias na Liga feminina
15 Dezembro 2019
Portugal conquista prata no Europeu de andebol em cadeira de rodas
15 Dezembro 2019
15 Dezembro 2019
15 Dezembro 2019
Deixa o teu comentário