Braga, quarta-feira

Salários dos jogadores retidos

Desporto

08 Abril 2020

Redação

Acordo entre Administração e jogadores prevê que estes recebam, nos meses de Abril, Maio e Junho, 50% dos respectivos vencimentos, sendo que a restante percentagem será depois reposta a 5 de Setembro. Salários mais baixos pagos no totalidade.

A SAD do Sporting Clube de Braga chegou a acordo com os atletas para a execução de uma medida que vai permitir uma folga na tesouraria do clube, num período em que as receitas diminuíram significativamente. Na prática, os jogadores não vêem qualquer redução salarial ser aplicada, mas passarão a receber apenas 50% dos respectivos vencimentos nos meses de Abril, Maio e Junho (o mês de Março foi pago integralmente), sendo o restante reposto mais tarde.

Esta é uma medida que surge depois (apesar de não estar necessariamente ligada a essa situação) da decisão da operadora detentora dos direitos televisivos suspender o pagamento aos clubes durante o período em que o campeonato se encontre parado.

Ora, a expectativa do clube minhoto, assim como da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol, é a de que as competições possam ser reatadas (ainda que não haja prazos definidos neste momento), pelo que o acordo feito com os jogadores prevê que estes recebam os restantes 50% dos salários, na íntegra, no dia 5 de Setembro.

Há, contudo, uma outra hipótese (menos forte), que aponta para a possibilidade de os campeonatos não serem retomados e, dessa forma, esta época ser cancelada. Nesse caso, os jogadores passariam a receber, no tal dia 5 de Setembro, ‘apenas’ 25% dos respectivos vencimentos. No fundo, de uma forma geral, caso o campeonato volte a jogar-se, os jogadores recebem 100% dos salários. Se não houver reatamento, o valor fica nos 75%.

Uma nota ainda para dar conta de que, no caso dos salários mais baixos do plantel, nomeadamente dos jogadores jovens e que tenham feito recentemente a transicção para a equipa A, os salários não sofrerão qualquer tipo de alteração.

Eventos comemorativos do centenário suspensos até Agosto.

Depois de o ter feito em relação aos meses de Março e Maio, o SC Braga e a Comissão do Centenário optaram agora por suspender os eventos previstos no programa das comemorações, pelo menos, até ao final do mês de Agosto.

“Face às medidas impostas e às recomendações que devem prevalecer no que respeita à realização de grandes eventos e a grandes concentrações populares, o Clube e a Comissão concluíram não estarem reunidas as condições para a realização das actividades previstas para os próximos meses”, refere o comunicado emitido ontem.

O clube e a Comissão garantem que a situação será permanentemente alvo de reavaliações no sentido de se concluir quando e em que circunstâncias estes eventos podem ser remarcados.
“Tal decisão não implica o cancelamento das mesmas [actividades], pelo que os reajustes que o programa tenha de sofrer estarão sempre sujeitos à avaliação contínua que está a ser feita à evolução do surto e às indicações que forem dadas pelas autoridades”.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho