Braga, terça-feira

Samuel Costa sai por 5,25 milhões de euros

Desporto

11 Junho 2021

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

SC Braga confirmou a título definitivo a venda de Samuel Costa ao Almería. No próximo ano são oito jovens da formação que vão trabalhar de perto com Carlos Carvalhal.

O Sporting Clube de Braga confirmou ontem a venda a título definitivo do jovem médio Samuel Costa, que actuou a título de empréstimo nos espanhóis do Almería. O conjunto do país vizinho accionou a cláusula de compra prevista, no valor de 5,25 milhões de euros, contudo o conjunto bracarense fica ainda com 50 por cento do passe, podendo ampliar o encaixe com o jovem médio defensivo.

Nos últimos dias registaram-se várias movimentações junto da SAD arsenalista no sentido de saber as condições do atleta. Valência, de Espanha, e Wolverhampton, de Inglaterra, estavam atentos ao atleta e ao comportamento do próprio Almería. Aliás, o conjunto espanhol salvaguardou mesmo a possibilidade de adquirir mais 40 por cento do passe de Samuel Costa por 6 milhões de euros, o que deixaria o emblema liderado por António Salvador com 10 por cento dos direitos desportivos.

Em Espanha dão mesmo conta que o jogador pode até nem actuar no Almería na próxima temporada e que o jogador pode ser negociado por 25 milhões de euros ainda neste defeso e, daí, que o clube que terminou a segunda divisão espanhola em quarto lugar ter garantido de imediato a compra da jovem promessa.

Certo é que a crescente aposta nos jovens da Cidade Desportiva tem permitido ao conjunto da capital minhota reforçar os seus cofres. A aposta vai continuar firme na nova época.

Deixa o teu comentário