Braga, quinta-feira

Santa Clara e Portimonense empatam em jogo aceso na Cidade do Futebol

Desporto

16 Junho 2020

Redação

Santa Clara e Portimonense empataram hoje 1-1, em jogo da 27.ª jornada da I Liga com momentos de bom futebol de parte a parte e em que ambas as formações nunca se mostraram resignadas com o desfecho.

Santa Clara e Portimonense empataram hoje 1-1, em jogo da 27.ª jornada da I Liga com momentos de bom futebol de parte a parte e em que ambas as formações nunca se mostraram resignadas com o desfecho.

Com este resultado no jogo realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras, o Santa Clara soma 35 pontos na oitava posição, mas pode ser alcançado por Moreirense e Boavista. Já o Portimonense soma 21 pontos e vê complicar-se as contas da manutenção, mantendo-se na 17.ª posição, a quatro pontos do Paços de Ferreira, que pode ainda dilatar a vantagem para os algarvios.

O jogo começou com o Santa Clara a dar aquele que seria o mote da primeira parte e, logo aos dois minutos, Zaidu podia ter inaugurado o marcador. O esquerdino apareceu solto ao segundo poste e errou por pouco a baliza algarvia, após cruzamento de Rafael Ramos.

Os primeiros minutos foram inteiramente dominados pela equipa de João Henriques e, aos 22, surgiu o melhor momento da primeira parte: Zaidu recebeu de costas encostado à linha, soltou-se da marcação e cruzou para o primeiro poste, onde apareceu Thiago Santana a finalizar, antecipando-se ao seu marcador. Os açorianos só não fizeram a festa, porque Gonda respondeu com uma defesa por instinto.

À passagem da meia hora, o Portimonense deu um primeiro ar da sua graça e, na marcação de um livre, Willyan por duas vezes cabeceou e pôs o guardião Marco à prova.

Até ao apito de Gustavo Correia para o intervalo, o Santa Clara voltou a assumir o comando e de fora da área tentou alcançar a vantagem, com o médio Rashid em destaque, com um remate que Gonda se viu forçado a desviar pela linha final.

Paulo Sérgio corrigiu as posições dos seus jogadores ao intervalo e, embora sem assumir a iniciativa de jogo, os algarvios passaram a ocupar melhor os espaços após o reatamento.

Mais seguros atrás, os alvinegros começaram a espreitar o ataque e, aos 61 minutos, na sequência de um canto, Willyan adiantou a equipa de Portimão. O central subiu ao 'segundo andar' e sem oposição atirou para o fundo da baliza de Marco.

O golo dos algarvios encheu de confiança a formação de Paulo Sérgio e o Santa Clara, até aí mais esclarecido, perdeu o 'faro' pelo golo que vinha demonstrando, com a expulsão de Lincoln, aos 75, a agravar ainda mais a desorientação insular.

Contudo, à entrada dos 10 minutos finais, o Santa Clara voltou ao jogo graças a uma grande penalidade assinalada por Gustavo Correia com auxílio do VAR. Rashid passou ao lado dos protestos dos algarvios e enganou o japonês Gonda.

Até final, o Portimonense mexeu para chegar aos três pontos, mas o Santa Clara resguardou bem a baliza de Marco e segurou o empate.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho