Braga, quinta-feira

Santa Clara e Vitória de Guimarães discutem quinto lugar da I Liga

Desporto

21 Dezembro 2020

Lusa

Santa Clara e Vitória de Guimarães discutem hoje o quinto lugar da I Liga de futebol, num jogo da 10.ª jornada em que os minhotos procuram consolidar a última posição europeia, mas também poderão ser igualados pelos açorianos.

A equipa vimaranense totaliza 16 pontos e pode mesmo ultrapassar de forma provisória o Sporting de Braga, quarto classificado, que soma 18 e só entrará em “cena” na terça-feira, quando receber o Rio Ave, na partida de encerramento da ronda.
 

O Santa Clara, sétimo posicionado, com 13 pontos, poderá igualar o Guimarães, caso se imponha em Ponta Delgada, onde, em cinco jogos para o campeonato entre as duas equipas, os minhotos têm como melhor resultado um empate, conquistado na época passada.
 

A liderança da prova continua a ser ocupada pelo Sporting, que no sábado venceu por 1-0 na receção ao Farense, graças a um golo de grande penalidade marcado pelo esloveno Sporar, aos 90+1 minutos, seguido pelos rivais Benfica e FC Porto.
 

Os ‘encarnados’ impuseram-se no domingo no estádio do Gil Vicente, por 2-0, poucas horas antes de os ‘azuis e brancos’ vencerem na receção ao Nacional, pela mesma margem, o que deixa o vice-campeão e o campeão em título, respetivamente, a dois e quatro pontos de distância dos ‘leões’.

 

Resultados da 10.ª jornada:

- Sexta-feira, 18 dez:

Portimonense – Famalicão, 0-0

- Sábado, 19 dez:

Marítimo - Belenenses SAD, 1-0

Tondela – Moreirense, 0-0

Sporting – Farense, 1-0

- Domingo, 20 dez:

Paços de Ferreira – Boavista, 1-1

Gil Vicente – Benfica, 0-2

FC Porto – Nacional, 2-0

- Segunda-feira, 21 dez:

Santa Clara - Vitória de Guimarães, 20:15 (21:15 em Lisboa)

- Terça-feira, 22 dez:

Sporting de Braga - Rio Ave, 20:15

Deixa o teu comentário