Braga, terça-feira

São João de Braga apela à solidariedade com concerto ao vivo dos Amor Electro

Regional

17 Junho 2020

Redação

Concerto com os Amor Electro é um dos pontos altos do programa deste São João de Braga. Este será o único espectáculo com público. Receitas revertem para o Fundo Social Sanjoanino e destinam-se a apoiar o projecto Housing First da Cruz Vermelha.

Um dos pontos altos destas Festas de São João de Braga é o concerto solidário com a banda portuguesa Amor Electro, no grande auditório do Altice Forum Braga, na noite de 23 de Junho, pelas 22 horas.
Este será o primeiro evento solidário promovido pela Associação de Festas de São João de Braga depois de ter sido realizada a alteração dos estatutos que oficializou a criação do Fundo Social Sanjoanino.

“Este fundo visa angariar verbas para ajudar as pessoas mais necessitadas”, explica Firmino Marques, dando nota de que “o São João tradicionalmente é uma festa do povo, que se vive em alegria. Porém, não podemos esquecer aqueles que, pela sua situação de carência económica não a podem viver”.

O presidente da Associação de Festas de São João realça que no ano passado foi realizada uma gala sanjoanina, que também teve cariz solidário e que apoiou a comunidade da Beira, em Moçambique), que tinha sido afectada pelo ciclone Idai. “Apesar de termos realizado essa gala solidária, este concerto dos Amor Electro acaba por ser o primeiro evento a realizar após a oficialização da constituição do Fundo Social Sanjoanino”, explicou.

Dos 1500 lugares do Grande Auditório do Altice Forum Braga, perto de mil vão ser ocupados pelo público. Pelo menos assim o espera Firmino Marques, que “gostava de ver a lotação esgotar”, desde logo porque se trata de uma causa solidária.

Os 500 lugares que têm de ficar vazios, para respeitar as normas da Direcção Geral da Saúde, estão a ser vendidos a empresas que queiram colaborar com a causa. No dia do concerto, essas empresas terão os seus nomes e logótipos a ocupar as cadeiras que ficam vazias para garantir o distanciamento social.

Firmino Marques explica que parte das verbas angariadas com a receita do concerto vão reverter para o projecto Housing First, desenvolvido pela Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.
“A Associação de Festas de São João não se esquece do altruísmo da Cruz Vermelha Portuguesa. Só no Centro de Acolhimento Temporário Dr. Fran- cisco Alvim, em Nogueira, estão a ser apoiadas 47 pessoas em situação de sem abrigo. Não há capacidade de resposta para mais. Este novo projecto vem alargar essa resposta para garantir que, em Braga, ninguém dorme sem um tecto”, justificou.
Em entrevista ao ‘Correio do Minho’, Firmino Marques realçou ainda que o objectivo é financiar uma das casa do Housing First, embora admita que “o desejo era conseguir chegar à possibilidade de financiar duas habitações”. Tudo vai depender da “resposta solidária dos bracarenses em particular, mas também dos minhotos e de todos os portugueses que se queiram associar a esta causa”.

Os bilhetes para o concerto estão disponíveis na Ticketline e nas bilheteiras do Altice Forum Braga. “Os ingressos estão a vender bem, mas gostávamos de conseguir vender todos. Era excelente”, admite.

Está ainda a ser negociada com a Altice a transmissão do concerto da banda através da Meo, num sistema pay per view, de modo a que o concerto possa ser visto a partir de casa.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho