Braga, sábado

Saúde: nova revista divulga Fibromialgia

Regional

23 Dezembro 2020

Redação

Fibro Associação Barcelense de Fibromialgia e Doenças Crónicas acaba de lançar um revista sobre a doença.

A primeira edição de ‘Fibromialgia em revista’, uma publicação periódica criada, promovida e editada pela FIBRO – Associação Barcelense de Fibromialgia e Doenças Crónicas, foi apresentada numa conferência transmitida através da rede social facebook.

Esta revista — que é um projecto co-financiado pelo programa de financia- mento a projectos do INR,IP — tem por objectivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela associação e seus c-laboradores, e ainda dar a conhecer esta doença crónica que tantas vidas tem afectado.


A FIBRO foi constituída em 2012, por doentes de Fibromialgia, e tem como principal objectivo fazer mais pelos doentes com fibromialgia, com o envolvimento da família, proporcionando-lhes ferramentas essenciais para a melhoria continua da qualidade de vida no seu dia-a-dia.

“Esta revista e site são mais duas ferramentas no combate à doença através da informação e da comunicação, mas sobretudo para que os doentes, família e comunidade em geral, compreendessem melhor a doença e em que medida podem dar o seu contributo, e ajudar os doentes a terem alguns benefícios nas consultas e tratamentos”, refere a FIBRO em comunicado.

Mesmo com o contratempo da pandemia, esta associação continua a realizar palestras online com a presença de médicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros, “para que estes profissionais possam estar mais perto dos doentes e dos seus familiares”.

Através das redes sociais, a FIBRO tem respondido a diversos pedidos de ajuda e de orientações, para os doentes com fibromialgia.

“Trabalhamos em parceria com diversas entidades. E nunca é demais referir que a FIBRO está e estará completamente ao serviço dos seus associados, com espaços de atendimento na sede, (tendo em conta as orientações da DGS em contexto de pandemia), e agora com mais dois canais de comunicação: a Revista e o nosso site - www.fibro.pt”, explica Jorge Mandim, presidente da Fibro.

Deixa o teu comentário