Braga, quarta-feira

SC Braga perde com CB Loures mas mantém avanço sobre Sporting

Desporto

07 Junho 2021

Rui Serapicos

Guerreiros das Areias seguem isolados com vantagem de 5 pontos sobre os campeões nacionais. Turma de Alvalade perdeu ontem com GD Chaves e foi alcançada no 2.º lugar pelo CB Loures.

A equipa de futebol de praia do SC Braga mantém os 5 pontos com que comanda isolada o campeonato de Elite, apesar de ontem ter perdido com a Casa do Benfica de Loures, por 5-6, em jogo da 7.ª jornada.

A margem dos ‘guerreiros das areias’ na liderança acaba por não sofrer alteração, pois ontem também em Braga, onde este fim-de-semana teve lugar a jornada dupla, o Sporting, que é segundo classificado, perdeu com o GD Chaves, por 7-6.

Assim, os de Braga vão na frente com 17 pontos, seguidos do Sporting com 12. O Casa do Benfica de Loures, terceiro, alcança os mesmos 12 pontos do Sporting.

No encontro entre SC Braga e CB Loures, logo no primeiro lance o ‘guerreiro’ Leo Martins atirou ao poste. Na resposta, o CB Loures beneficia de um livre directo que Anderson Dias converte, dando vantagem à equipa do sul. O?mesmo jogador ampliou de penálti para 2-0. Também de penálti, Filipe Silva reduziu para 2-1, fixando o resultado do primeiro período.

Na segunda parte, Lucão, com um livre de longe, empatou (2-2) Chuky Ardil, com um pontapé de bicicleta faz 3-2 e com uma emenda ao segundo poste eleva para 4-2, ficando o resultado da para o segundo intervalo.

Filipe Silva, numa recarga, reduz para 4-3 e Lucão, desde o meio campo, faz o 4-4.

O CB Loures volta à vantagem num lance feliz de Lourenço, que na conversão de um livre atira rasteiro, a bola bate num monte de areia, sobrevoa o guarda-redes do SC Braga e entra. Chiky Ardil eleva para 6-4, Lucão reduz para 6-5, mas já não deu tempo para mais.

Deixa o teu comentário