Braga, quarta-feira

SC Braga poderá ter apoio na final da Supertaça, em Agosto

Desporto

04 Junho 2021

Ricardo Anselmo

Primeiro-ministro anunciou permissão de público nos estádios até 33% da lotação. Perspetivas de cerca de cinco mil adeptos do SC Braga em Aveiro para a disputa da Supertaça, com o Sporting.

Boas notícias para os adeptos de futebol... e também para os clubes: a partir do dia 14 de Junho, volta a ser possível contar com adeptos nas bancadas dos estádios de futebol.


O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, António Costa, que deu conta de um novo passo no desconfinamento e que fica marcado, no plano desportivo, pelo regresso do público aos estádios, até 33% da lotação.


Quer isto dizer que, no que toca aos interesses do SC Braga, abre-se, desde logo, uma janela de oportunidade para que os Guerreiros do Minho possam contar já com o calor e a paixão dos seus adeptos em mais uma importante final: a Supertaça Cândido de Oliveira, que se vai jogar no próximo dia 1 de Agosto, no Estádio Municipal de Aveiro, frente ao Sporting.


Ora, tendo em conta que o recinto regista uma capacidade total de 30.127 espectadores, feitas as contas, é de esperar que possam assistir ao duelo entre arsenalistas e leões entre nove a dez mil pessoas (metade de apoiantes para cada equipa).


Referiu ainda António Costa que este passo importante acontece graças ao plano de vacinação e à avaliação da matriz de risco, sendo que esta nova fase de desconfinamento se vai proceder em dois momentos distintos: o primeiro, então, a 14 de Junho, e o segundo no dia 28 de Junho.


Esclarece também o primeiro- -ministro que, fora dos recintos desportivos, continuarão a aplicar-se as regras definidas pela Direcção-Geral da Saúde.


Nota ainda para os escalões de formação e para as modalidades amadoras, que poderão, igualmente, contar com a presença de público até 33% da lotação, mediante a marcação de lugares e cumprimento de distanciamento.

Deixa o teu comentário