Braga, segunda-feira

SC Braga: Prontos para fazer um grande jogo

Desporto

19 Setembro 2019

Redação

Sá Pinto afirma que o SC Braga quer conquistar pontos em Inglaterra na jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa. Treinador mostra-se destemido, mas reconhece o maior favoritismo do Wolverhampton. Bola começa a rolar às 20 horas.

É um SC Braga sem medo aquelo que vai entrar hoje em campo no Estádio Molineux. Ricardo Sá Pinto não tem problemas em reconhecer o favoritismo do Wolverhampton, mas reforça a ideia de conquistar pontos em Inglaterra, neste jogo de estreia no Grupo K da Liga Europa.

“A equipa está preparada, está bem e muito focada em fazer um grande jogo. Claro que queremos conquistar pontos, somos ambiciosos e vimos cá para conquistar pontos. Se pudermos conquistar três, fantástico, se for só um, enfim, logo veremos durante o jogo como é que corre e aquilo que representa os pontos que ganharmos. Mas não gostávamos de sair daqui sem pontos”, afirmou o treinador dos Guerreiros, ontem, no lançamento da partida, que começa hoje às 20 horas.

Sobre as suas expectativas para o duelo europeu, Sá Pinto reconhece o valor do adversário, equipa que apesar de não estar muito bem esta época no campeonato, foi sétima classificada da Premier League na época passada.

“Vão estar frente a frente duas equipas que ainda não perderam nesta competição (fizeram as duas as pré-eliminatórias). Do outro lado vai estar um Wolverhampton com jogadores de grande nível e com grande experiência. Vamos encontrar um ambiente difícil, com estádio cheio e onde o público motiva muito a equipa da casa. O Wolverhampton gosta de impor o seu ritmo, que assenta numa grande intensidade e num grande aproveitamento das bolas paradas”, analizou o técnico dos bracarenses.

Destemido, e para inglês ouvir, Sá Pinto reforçou que o SC Braga está em Inglaterra para tentar surpreender.

“Não sentimos pressão nenhuma. O nosso objectivo em termos de época, para esta competição, era qualificar-nos para a fase de grupos e conseguimos de uma forma notável. Nesta altura, nós, Braga, somos ambiciosos e não abdicamos de nada nem de nenhum resultado, queremos mais e melhor”, vincou.

Quanto aos ‘Wolves’ de Nuno Espírito Santo, Sá Pinto destacou também "excelentes jogadores", em todas as posições, pelo que prevê um jogo muito complicado para os Guerreiros, mas acredita que pode vencer.

Deixa o teu comentário