Braga, segunda-feira

SC Braga só aceita canoagem do Sporting com sustentação

Desporto

05 Janeiro 2021

Redação

Emanuel Silva, canoísta bracarense medalha de prata em Londres 2012 e apurado para Tóquio, pode ser a ponte. Arsenalistas só admitem acrescentar modalidade às já existentes se houver sustentabilidade.

“A canoagem não é prioridade neste momento para o Sporting Clube de Braga”, disse ontem ao Correio do Minho/Antena Minho o director do clube para as modalidades ditas amadoras. “Neste tempo, devido à pandemia, há muitas incertezas e por isso as nossas prioridades são manter com as melhores condições que podemos as modalidades onde o Sporting Clube de Braga já tem tradição”, acrescentou.


O director do SC Braga, contactado por telefone, confirmou que ao clube minhoto os canoístas apresentaram uma proposta nesse sentido.
 

 Mesmo reconhecendo que a canoagem em Portugal está em ascensão e se trata de um grupo de atletas olímpicos, Joel Pereira frisou que o SC Braga só admite integrar a modalidade se houver um projecto sustentável.


“Nós temos a Tamila (natação) apurada para Tóquio. Claro que ter mais atletas olímpicos pode ser importante. Sim, se os atletas conseguirem apoios necessários para que a canoagem seja sustentável, a situação pode ser abordada”, salientou.


Aquele responsável responde assim a uma notícia, divulgada pela agência Lusa, dando conta que o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), Vítor Félix, lamentou ontem que o Sporting tenha abandonado a modalidade, acreditando que o Sporting de Braga poderá vir a recuperar esse projecto com duas vagas para Tóquio2020.
 

 “Sei que os atletas estão a procurar outro projecto. O Emanuel Silva, sendo natural de Braga, já encetou contactos com o Sporting de Braga e a câmara municipal para lançar um novo projecto de canoagem no clube minhoto…”, revelou o dirigente, à Agência Lusa.


Sobre isto, o Correio do Minho também contactou com Sameiro Araújo, a vice-presidente da Câmara Municipal de Braga e vereadora do Desporto, que evitou comentar o assunto, dizendo não ter ainda sido sobre o tema contactada pelo clube.


Depois de não ter renovado o contrato com David Varela no fim de Agosto, o Sporting fez o mesmo no fim do ano com os olímpicos Emanuel Silva e Francisca Laia, além de Kevin Santos: antes, tinha feito o mesmo com Norberto Mourão, atleta já qualificado para os Jogos Paralímpicos.


“Estou disponível para ajudar a estabelecer pontes com o Sporting de Braga ou outro clube que venha a nascer na nossa modalidade”, sublinhou o dirigente federativo.
 

Deixa o teu comentário