11 Março 2025
‘Guerreiros do Minho’ arrecadaram medalhas de prata e de bronze em BC3 e BC4, em pares e em equipas.
O SC Braga esteve presente no Campeonato Regional da Zona Norte de Pares e Equipas, que se realizou sábado e domingo no Complexo Desportivo de Vale de S. Cosme, Famalicão.
Os arsenalistas, que alcançaram pódio em todas as divisões, conquistaram as medalhas de prata em pares BC3 e pares BC4, e medalhas de bronze, também em pares BC3 e em equipas.
Em pares BC3, o par 2 do SC Braga, constituído por Diana Moreia (capitã)/Sandra Dias e Eunice Raimundo/Mariane Medeiros, alcançou o título de vice campeão. Após ultrapassarem a fase de grupos, arredaram o par 1, também do SC Braga, na meia final, fase em que foram afastados pelo par misto entre a APPC e ABLS, constituído pelos atletas paralímpicos Armando Costa e Luís Silva (ver destaque).
Na mesma divisão o par 1, constituído por Anita Costa (Capitã)/Débora Guimarães e Luís Caravana/Afonso Costa, conquistou a medalha de bronze. Este par venceu o seu grupo de qualificação, mas na meia finai após perder com o par 2 do SC Braga, venceu o par do FC Porto na disputa do terceiro lugar.
O par BC4 do SC Braga, constituído por Domingos Vieira (capitão) e Carlos Lopes, tornou-se vice-campeão, após ter vencido todos os jogos realizados, até perder para o par do SC Espinho.
A equipa 1, composta por Paulo Oliveira, Beatriz Leite (capitã) e Joaquim Soares, alcançou a medalha de bronze na classe BC1-BC2. Já a equipa 2 dos , formada por Fabiana Oliveira, Ana Miranda (Ccapitã) e José Daniel Ferreira, terminou na 4.ª posição, competindo também na classe BC1-BC2.
Os Guerreiros do Minho participaram com 31 elementos, entre atletas, equipa técnica e elementos de apoio.
Deixa o teu comentário