"Se houver final com a Alemanha, Portugal ganha"

Desporto

21 Junho 2021

Carlos Costinha de Sousa Carlos Costinha de Sousa

Fernando Santos mostrou confiança numa vitória, caso aconteça um reencontro com a Alemanha na final. Selecionador analisou último jogo e erros cometidos.

Confiança em alta, mesmo depois da derrota frente à Alemana. Fernando Santos falou, ontem, com os jornalistas na ressaca do duelo coms os germânicos e deixou uma promessa no ar: “Acredito que, se houver uma final Portugal-Alemanha, Portugal ganha”.


O seleccionador nacional mostrou-se confiante na conquista do troféu se Portugal chegar à final, depois de ter analisado os momentos da derrota da última jornada da prova, considerando que a no último jogo Portugal devia ter defendido com cinco homens, como estava no plano inicial, e ter sido mais agressivo a procurar a bola. Faltou um homem junto dos centrais, para que não tivéssemos de enfrentar situações de cinco para quatro. Por isso, inverti o triângulo do meio campo”. O técnico rejeita que tenha sido a linha defensiva a responsável pelo desposicionamento da equipa, considerando que Nélson Semedo foi exposto muitas vezes a situações de dois para um.

Deixa o teu comentário