Braga, segunda-feira

Selecção de Andebol chama Humberto Gomes

Desporto

11 Outubro 2019

Redação

Guarda-redes do ABC/UMinho mantém confiança do seleccionador nacional Paulo Pereira para dois jogos no Egipto de preparação para o Campeonato da Europa 2020.

Os bracarenses Humberto Gomes, guarda-redes do ABC/ UMinho e Fábio Vidrago, ponta-esquerda do Benfica, e o vimaranense Rui Silva, central do FC Porto, fazem parte da convocatória do seleccionador nacional de andebol, Paulo Pereira, para dois jogos amigáveis a disputar no Cairo com o Egipto, no âmbito da preparação para o Campeonato da Europa, que se vai disputar de 9 a 26 de Janeiro de 2020, na Suécia, Áustria e Noruega.

Se nos casos de Humberto Gomes e Rui Silva esta chama-da segue uma linha de continuidade, no que respeita a Fábio Vidrago trata-se de um regresso, após ausência devido a lesão.

Em sentido inverso, sai da convocatória o também bracarense André Gomes, lateral do FC Porto, que dá lugar na mesma posição específica a Alexandre Cavalcanti (Nantes).

A turma das quinas inclui ainda vários jogadores que já representaram o ABC, como o lateral Fábio Magalhães e o ponta Diogo Branquinho, agora ao serviço do FC Porto. Carlos Martins, ponta esquerda que foi do ABC para o Benfica, sai desta convocatória para para dar lugar a António Areia, do FC Porto.

Para o estágio que começa a 21 de Outubro e se prolonga até 27 de Outubro, Paulo Pereira chamou 18 atletas, conforme a convocatória da Selecção Nacional A Masculina.

Atletas e equipa técnica concentram-se ao final da manhã de 21 de Outubro, segunda-feira, no Centro de Estágio de Rio Maior, onde vão estagiar até ao final do dia seguinte.

Na noite de 22 de Outubro, a comitiva nacional viaja até Lisboa, onde ainda vai realizar um treino, na manhã de quarta-feira; da parte da tarde, partem para o Egipto.
A selecção do Egipto constitui um adversário interessante para avaliar processos, já que se trata a nível mundial de uma potência emergente e, sendo de um país africano, não vai encontrar-se com Portugal no Europeu.

Fábio Vidrago volta após lesão à lista do seleccionador

Nos 18 convocados do seleccionador nacional Paulo Pereira nota-se entre outras novidades o regresso de Fábio Vidrago, ponta esquerda bracarense do Benfica.

Oito dos 18 são do FC Porto e cinco jogam em clubes estrangeiros.

Guarda-redes: Alfredo Quintana (FC Porto), Humberto Gomes (ABC/UMinho) e Gustavo Capdeville (Benfica).

Central: Rui Silva (FC Porto) e Miguel Martins (FC?Porto).

Ponta esquerda: Fábio Vidrago (Benfica) e Diogo Branquinho (FC Porto).

Lateral esquerdo: Gilberto Duarte (Montpellier), Alexandre Cavalcanti (Nantes) e Fábio Magalhães (FC Porto).

Lateral direito: João Ferraz (Wetzlar) e Diogo Silva (Celje Pivovarna).

Ponta direita: Pedro Portela (Tremblay) e António Areia (FC Porto).

Pivot: Tiago Rocha (Sporting), Luís Frade (Sporting), Daymaro Salina (FC Porto) e Alexis Borges (FC Porto).

Deixa o teu comentário