Braga, sexta-feira

Selecionador nacional já conta com Nuno Mendes

Desporto

25 Junho 2021

Fábio Moreira Fábio Moreira

Nuno Mendes, jovem lateral-esquerdo de 19 anos vinculado ao Sporting CP, já integrou os treinos da seleção portuguesa de futebol. Recorde-se que o lateral de 19 anos falhou dois dos três jogos do grupo F do Euro 2020 devido a problemas físicos.

Nuno Mendes, jovem lateral-esquerdo de 19 anos vinculado ao Sporting CP, já integrou os treinos da selecção portuguesa de futebol. Recorde-se que o lateral de 19 anos falhou dois dos três jogos do grupo F do Euro 2020 devido a problemas físicos.

O jovem defesa de 19 anos, que foi relegado para a bancada nos desafios com a Alemanha e a França referentes à 2.ª e 3.ª jornadas do grupo F do Euro 2020, tinha treinado condicionado à margem do grupo nos útimos dias. Contudo, ontem já esteve à disposição do seleccionador nacional Fernando Santos, no relvado do estádio Illovszky Rudolf, em Budapeste, segundo o que foi possível ver durante os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Além do jovem lateral-esquerdo de 19 anos, estiveram presentes na sessão de treino os suplentes utilizados no jogo contra a selecção gaulesa e aqueles que não foram opção para o seleccionador Fernando Santos. Neste mesmo treino, os titulares do jogo frente aos gauleses estiveram a realizar exercícios de recuperação nas bicicletas estáticas distribuídas junto ao relvado.

A selecção das Quinas, campeã europeia em título, vira agora as atenções para o encontro dos oitavos-de-final. Os pupilos de Fernando Santos terão de enfrentar a Bélgica, líder do ranking mundial da FIFA, no próximo domingo, em Sevilha, Espanha. Caso Portugal elimine a selecção belga, a equipa das Quinas vai mudar-se para a Cidade do Futebol, em Oeiras, para prosseguir com a preparação para as restantes eliminatórias do Euro 2020.

A equipa treinada pelo seleccionador Fernando Santos viaja para o sul de Espanha durante a manhã do próximo sábado. O treino e aconferência de imprensa oficial estão agendados para a parte da tarde, sendo que ainda não está definida a hora e o local da conferência de imprensa.

De Bruyne e companhia são próximo prato no menu.
 

O 3.º lugar de Portugal no grupo F do Euro 2020 ditou que a equipa das Quinas terá a Bélgica como adversário nos oitavos-de-final da grande prova europeia. Com Romelu Lukaku e Kevin De Bruyne como principais estrelas, os belgas procuraram um triunfo contra Portugal, algo que já não acontece desde 1990.

A selecção belga é a atual líder do ranking mundial da FIFA e fechou a fase de grupos do Euro 2020 com três vitórias frente a Dinamarca, Finlândia e Rússia no grupo B, marcando sete golos e sofrendo apenas um.

Olhando para os jogadores belgas não é complicado identificar quais serão os principais problemas para os pupilos de Fernando Santos. Romelu Lukaku, avançado do campeão italiano Inter, fez uma sólida época sob o comando de Antonio Conte, apontando 24 golos em 36 jogos da liga italiana e é um dos perseguidores a Ronaldo na lista de melhores marcadores do Euro 2020 com três golos noutros tantos jogos.

Kevin De Bruyne será outro jogador a requerer especial atenção da parte da equipa das Quinas. O médio-ofensivo do Manchester City é o principal criador de jogo da equipa belga e todo o mundo futebolístico conhece-lhe as suas enormes capacidades técnicas e a sua leitura de jogo.

Outro nome a ter conta será Eden Hazard. Embora já não seja o jogador de outros tempos, o extremo do Real Madrid é extremamente capaz de momentos de génios capazes de desbloquear defesas e resolver jogos.

A baliza dos ‘Diabos Vermelhos’ estará entregue a outro sólido nome dos grandes palcos: Thibaut Courtois, guardião do Real Madrid. De notar ainda que esta selecção belga ainda conta com dois nomes conhecidos dos portugueses, o defesa do SL Benfica Vertonghen e Axel Witsel, médio que também já representou os encarnados.

A Bélgica é orientada por Roberto Martínez. O treinador espanhol de 47 anos assumiu a equipa em 2016 e tem números muito interessantes, com 46 vitórias em 59 jogos. Sob o comando de Martínez, a Bélgica alinha num 3x4x3 onde os corredores laterais, guardados por Meunier no lado direito e Carrasco ou Thorgan Hazard à esquerda, são o grande ponto fraco.

Deixa o teu comentário