12 Maio 2025
Italiano venceu a Rampa pela sexta vez consecutiva, igualando o compatriota Simone Faggioli. Despique com Petit foi animado, mas Christian aproveitou as condições climatéricas para arrecadar a primeira prova do campeonato europeu de 2025.
Não há cinco sem seis e não se sabe se terminará por aqui. Christian Merli voltou a superiorizar-se aos demais na ‘sua’ Falperra e conquistou a primeira prova do calendário europeu de 2025 na Montanha, batendo o francês Kevin Petit, que até então tinha levado a melhor sobre o italiano em França e na Áustria.
Depois de um dia de treinos em que o Petit se tinha destacado, de forma ligeira, em piso seco (adensando a teoria de que poderia estar ali um rival à altura de Merli na interrupção da hegemonia do italiano na Falperra), a verdade é que no dia de ontem Christian não deu qualquer hipótese. Se na primeira subida cavou logo quase oito segundos de diferença para Petit, na segunda ainda fez aumentar o ‘espanto’ pela bela performance à chuva, concluindo o traçado com 2:02.494 minutos, cumpridos a uma velocidade média de 152,82 quilómetros por hora.
A fechar o pódio esteve, desta vez, Sebastien Petit, irmão de Kevin, ao contrário do que sucedera nas duas provas anteriores deste ano, em que o Iraola terminara em terceiro - desta feita, o espanhol teve um pequeno contratempo na primeira subida, perdendo alguns segundos que, pese embora a recuperação na segunda, não permitiram melhor do que o quarto lugar.
13 Junho 2025
13 Junho 2025
12 Junho 2025
Deixa o teu comentário