Braga, sexta-feira

Sílvio volta aos convocados do Vitória de Guimarães após três meses lesionado

Desporto

04 Abril 2021

Lusa

O defesa Sílvio regressou aos convocados do Vitória de Guimarães para a receção ao Tondela, no domingo, para a 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, depois de três meses ausente da competição.

Utilizado em oito partidas de setembro a dezembro de 2020, o lateral, de 33 anos, contraiu uma lesão muscular na coxa direita e ficou de fora dos relvados entre janeiro e março, antes de estar novamente ao dispor do treinador João Henriques.
 

Além do internacional português, a lista de 23 convocados divulgada hoje no sítio oficial do Vitória também dá conta das entradas do defesa Suliman, ausente do jogo anterior, com o Sporting (derrota por 1-0), devido à acumulação de cinco cartões amarelos, do médio Janvier e do guarda-redes Mário Évora.
 

Titular em três partidas da equipa B, que milita no Campeonato de Portugal, o guardião cabo-verdiano, de 22 anos, estreia-se entre os convocados da formação principal para substituir Jhonatan, guarda-redes que está "a contas com uma lesão muscular", refere a nota divulgada pelos vitorianos.
 

Também o médio Pepelu, que viu o quinto amarelo na I Liga frente aos ‘leões', e o defesa direito Zié Ouattara, reinfetado com o novo coronavírus na segunda quinzena de março, deixaram a lista face à ronda anterior.
 

O defesa central Abdul Mumin, expulso há duas jornadas, frente ao Gil Vicente (4-2), e o médio Joseph, lesionado desde o início da temporada, continuam de fora das opções.
 

O encontro entre Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 35 pontos, e Tondela, 13.º, com 25, está agendado domingo, às 17:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Fábio Melo, da associação do Porto.

 

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Bruno Varela, Matous Trmal e Mário Évora.

- Defesas: Sacko, Sílvio, André Amaro, Jorge Fernandes, Suliman, Hélder Sá e Gideon Mensah.

- Médios: Wakaso, Mikel Agu, André André, Miguel Luís, Janvier e André Almeida.

- Avançados: Rúben Lameiras, Quaresma, Marcus Edwards, Rochinha, Noah Holm, Bruno Duarte e Óscar Estupiñán.

Deixa o teu comentário