Braga, sábado

“Só há um objectivo que é lutar pelos dois primeiros lugares”

Desporto

13 Março 2025

Carlos Costinha de Sousa Carlos Costinha de Sousa

Cumprido que está o primeiro objectivo da temporada, que passada pela manutenção, o Arsenal Andebol está neste momento em posição de lutar pelo regresso à I Divisão Nacional.

A época está, para já, a correr de feição à secção de Andebol do Arsenal Clube da Devesa. A disputar a Divisão de Honra, a segunda divisão no organigrama das competições nacionais, a equipa bracarense prepara-se para disputar a fase final da competição, que vai decidir o título de campeão nacional e quem sobe à divisão maior do andebol português.

A competição nesta fase final arranca no dia 29 de Março, com o Arsenal Andebol a visitar o FC Gaia (que terminou a primeira fase no primeiro lugar, com 62 pontos, mais oito que os bracarenses), onde só um triunfo interessa para começar a fase decisiva com uma vitória e a diminuir a desvantagem pontual para o líder. Recordar apenas que nesta fase as equipas começam a competir com metade dos pontos que conquistaram na primeira. Neste caso, o FC Gaia começa com 31 e o Arsenal Andebol com 27.

Será uma fase complicada do campeonato, mas Gabriel Oliveira, o treinador da equipa, e Carlos Saraiva, o responsável pela secção de andebol, mostram confiança no trabalho que está a ser feito e apontam à conquista de uma subida de divisão.

No entanto, os dois lembram também que esta será sempre um objectivo que, a nível desportivo, será aposta concreta, mas a nível estrutural, tem as suas limitações.

“Estamos dispostos e prontos para lutar por um dos dois primeiros lugares [que ditam a subida de divisão]. Se conseguirmos é por isso que vamos lutar. Mas se chegarmos ao fim com essa conquista, depois teremos que ver o que vamos fazer, porque para ir novamente para uma I Divisão Nacional precisamos de muito mais apoio”.

Deixa o teu comentário