Braga, quarta-feira

Sobe para 231 o número de casos activos em Braga

Regional

20 Setembro 2020

Lusa

Com mais 20 infecções confirmadas durante sexta-feira e ontem de manhã, o concelho de Braga passou a registar 231 casos activos de Covid-19.

Subiu para 231 o número de casos activos de Covid-19 em Braga. Ontem, ao início da manhã, o concelho registava um total de 1698 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia.
O número de recuperados mantém-se, desde a passada segunda-feira, nos 1393.


Também o número de óbitos se mantém em 74, número que permanece inalterado desde Junho.


O número de pessoas em vigilância activa estava em actualização, ontem de manhã, no entanto na quinta-feira (última data disponível) eram 433 as pessoas em isolamento por terem tido contacto com alguém infectado pelo novo coronavírus.
 

Em comparação com os dados registados na sexta-feira da semana passada, portanto no dia 11, verifica-se que no espaço de uma semana Braga contabilizou mais 60 novos casos de Covid-19. Destes, 20 foram diagnosticados entre sexta-feira e ontem de manhã.


Os doentes dados como recuperados são mais 50.


Esta análise baseia-se nos números que a autoridade de saúde disponibiliza ao município.
 

Recorde-se que é esperado um agravamento da situação epidemiológica ao longo das próximas semanas, sobretudo devido à reabertura das escolas e ao regresso de férias de muitos trabalhadores.
 

 Preparando-se para esse eventual agravamento da situação, a Câmara de Braga já anunciou n que, numa parceria com a Arquidiocese de Braga, vai ser reactivada a unidade de retaguarda para doentes Covid-19 que não carecem de cuidados clínicos. Vai funcionar no Hotel João Paulo II, no Sameiro.


Além de uma nova unidade para a população sem-abrigo, o reforço no apoio às IPSS do concelho, onde não tem existido a ocorrência de nenhum caso Covid-19 ao longo das últimas semanas.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho