Sporting com Paulinho para jogo mais fluído diante do Vitória de Guimarães

Desporto

19 Março 2021

Lusa

A inclusão de Paulinho na equipa do Sporting para a receção deste sábado ao Vitória de Guimarães foi hoje confirmada pelo treinador de futebol dos leões, Rúben Amorim, que pretende dar maior fluidez no ataque.

Rúben Amorim, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os vimaranenses, sustentou que o atacante oferece ao Sporting novas variantes nas ações atacantes.
 

“O Paulinho é uma opção para o jogo. Temos mais opções, podemos jogar de forma diferente. Com ele podemos ter mais jogo aéreo e ter mais um homem de área. O Sporting é mais forte assim. Temos de evoluir como equipa, os jogadores já adquiriram tudo o que nós demos numa primeira fase e agora vamos introduzir algumas nuances. O importante é ganhar e melhorar a fluidez do jogo”, disse.
 

Apesar das duas derrotas consecutivas do adversário (3-0, com o Sporting de Braga, e 4-2, com o Gil Vicente), Rúben Amorim não espera facilidades e alerta para o perfil atacante dos comandados de João Henriques em detrimento da ausência de Suliman, na defesa.
 

“O foco não incidiu nas ausências do Vitória de Guimarães. O Vitória tem uma equipa muito boa e sabe que jogando em Alvalade tem sempre mais liberdade. Na frente tem dos melhores jogadores em Portugal e que podem decidir o jogo. Temos muito a melhorar e há muitas equipas que nos criam muitas dificuldades, mais que aquelas que tínhamos no início”, asseverou.
 

Com dois casos de covid-19 no plantel (Matheus Nunes e Antunes), o treinador deixa entender que está já à procura de soluções, apesar da paragem de duas semanas que se avizinha, embora admita que “é sempre maus ter casos” no plantel.
 

“Não tememos nada. Sabíamos que isto é sempre uma possibilidade. Tivemos um surto no início da época, depois, quando fomos à Madeira, tivemos mais um, e agora temos dois jogadores. Não podemos falar de surto. Agora é ter um bocadinho de sorte e fazer o máximo que é possível. Não controlamos o que vai acontecer, é fazer o máximo, tentar preparar os miúdos se for preciso jogarem”, adiantou.O Sporting, líder da I Liga, com 61 pontos, recebe este sábado, às 20:30 horas, o Vitória de Guimarães, sexto, com 35, em jogo da 24.ª jornada que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Deixa o teu comentário