Braga, sexta-feira

Sporting contrata Paulinho, Borja e Sporar no Sporting de Braga

Desporto

02 Fevereiro 2021

Lusa

O avançado internacional português Paulinho transferiu-se para o Sporting, após quatro temporadas no Sporting de Braga, com Borja e Sporar a seguirem o caminho inverso, anunciou o clube do Minho, na segunda-feira.

Segundo o Sporting de Braga, o avançado vai ser jogador do Sporting num negócio avaliado em 16 milhões de euros (acrescido de IVA), por 70% do passe do internacional português.
 

Caso o Sporting opte por não aceitar uma proposta de 25 milhões de euros, ou superior, para a compra de Paulinho, terá de pagar ao Sporting de Braga a percentagem remanescente dos direitos económicos (30%, que representa no mínimo o valor adicional de 7,5 milhões de euros), ou seja, o custo final pode chegar aos 23,5 milhões de euros.
 

Para o Sporting de Braga seguem o defesa Cristián Borja, com os 'arsenalistas' a pagarem três milhões de euros pelo passe, e o avançado Sporar, que vai por empréstimo até ao final da época, ficando com uma opção de compra de 7,5 milhões de euros.
 

Se não exercer esta opção, garante o mínimo de 10% de uma eventual venda do jogador no próximo mercado de transferências, que poderá chegar a 15%.
 

O Sporting suporta integralmente os encargos salariais do esloveno.
 

No caso de Borja, que assinou pelos bracarenses por quatro temporadas e meia, o Sporting aceitou suportar a diferença salarial do jogador entre o seu contrato anterior e o contrato que celebrou com o Sporting de Braga.

Deixa o teu comentário