Sporting de Braga visita Famalicão em busca de regressar ao segundo lugar

Desporto

15 Março 2021

Lusa

O Sporting de Braga desloca-se hoje ao terreno do aflito Famalicão em busca de regressar ao segundo lugar, no encerramento da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, após a vitória do FC Porto.

Um dia depois de os ‘azuis e brancos’ baterem o Paços de Ferreira (2-0) no Dragão, é a vez dos minhotos entrarem em campo para tentarem recolocar-se no lugar em que começaram a ronda.
 

Os minhotos estão pressionados também pela vitória dos restantes rivais, do líder Sporting, com o Tondela (1-0), ao Benfica, com o Boavista (2-0), precisando de vencer para continuarem a nove pontos dos ‘leões’, por um lado, e de manter as ‘águias’ a quatro pontos, por outro.
 

Do outro lado deste dérbi minhoto estará o Famalicão que vem de uma derrota pesada, por 3-0 com o Boavista, que pôs fim a três jogos seguidos a pontuar, estreando um novo técnico ao comando, Ivo Vieira.
 

Agora, os famalicenses estão no 17.º e penúltimo lugar do campeonato, com 19 pontos, os mesmos do lanterna-vermelha Farense, após Gil Vicente e Marítimo vencerem nesta ronda e ‘escaparem’ da zona de descida.
 

A jornada começou com a vitória dos maritimistas no dérbi da Madeira, em casa do Nacional (2-1), enquanto o Gil Vicente foi a casa do Vitória de Guimarães vencer por 4-2, no outro jogo entre equipas do Minho desta ronda.

 

Programa e resultados da 23.ª jornada:

- Sexta-feira, 12 mar:

Nacional – Marítimo, 1-2

- Sábado, 13 mar:

Farense - Belenenses SAD, 0-1

Santa Clara – Portimonense, 2-0

Benfica – Boavista, 2-0

Tondela – Sporting, 0-1

- Domingo, 14 mar:

Moreirense - Rio Ave, 1-1

Vitória de Guimarães - Gil Vicente, 2-4

FC Porto - Paços de Ferreira, 2-0

- Segunda-feira, 15 mar:

Famalicão - Sporting de Braga, 20:15

Deixa o teu comentário