24 Novembro 2024
Portugal ocupa um lugar especial no coração de Bryan Adams, e isso ficou evidente em cada pausa do concerto para partilhar as suas histórias
Uma lenda em palco e um concerto para a história. Assim foi a passagem de Bryan Adams pelo Forum Braga, este sábado, 23 de novembro, onde reuniu 12 mil fãs num espetáculo que ficará gravado na memória coletiva da cidade. O ponto alto? Um carro voador, literalmente, roubou o protagonismo durante o tema “Kick Ass”, arrancando aplausos e muita euforia para surpresa do público. Vestido com a simplicidade que o caracteriza — T-shirt branca e calças jeans —, o artista subiu ao palco com uma energia contagiante.
A noite arrancou com uma série de temas que deixaram o público em euforia, mas foi com “Please Forgive Me” que o canadiano proporcionou o primeiro momento de introspeção. A balada romântica revelou a profundidade emocional da sua voz e trouxe a primeira onda de luzes das lanternas dos telemóveis a iluminar o Forum Braga. Um dos momentos marcantes do concerto veio com o tributo a Tina Turner, que para Bryan Adams era “uma grande amiga”, ao som de “It’s Only Love”, a icónica parceria entre os dois.
Portugal ocupa um lugar especial no coração de Bryan Adams, e isso ficou evidente em cada pausa do concerto para partilhar as suas histórias. Entre 1966 e 1970, viveu em Cascais, onde frequentou a escola, andava de autocarro e aproveitava a praia do Guincho. “Foi uma época de felicidade para mim, quando ainda tinha uma família unida, que depois do divórcio, tudo mudou”, revelou nostálgico. Durante “Straight From The Heart”, Adams apresentou um vídeo com imagens pessoais dessa fase da vida, incluindo fotografias da casa onde morou, da escola, dos seus professores e colegas de turma, dos quais ainda hoje, mantém ligação.
Um dos momentos mais especiais foi a dedicação de uma música ao seu pai, onde ficou claro o peso emocional da canção, interpretada com uma sensibilidade única, que emocionou os fãs. “À medida que estamos vivos, nós brilhamos pelas pessoas. Já tiveram alguém especial na vossa vida? Alguém que vos fez brilhar?” perguntou Bryan antes de iniciar “Shine A Light”. A mensagem de gratidão e amor ecoou pelo público, criando um momento mágico de se ver.
Num concerto com mais de duas horas, Bryan Adams fez uma verdadeira viagem pela sua carreira. Desde os clássicos que marcaram gerações até aos covers que o inspiraram no início da carreira, como “When The Night Comes”, de Joe Cocker. O tema “Summer of ’69” levou o público ao delírio, celebrando a canção que continua a definir o espírito atemporal do rock. No final, Adams despediu-se do público com um agradecimento emocionado, ao som de uma versão alternativa do clássico “Can’t Take My Eyes Off You”, de Frankie Valli.
06 Dezembro 2024
Festival Authentica de volta a Braga hoje e sábado com Luísa Sonza, James e The Kooks
04 Dezembro 2024
03 Dezembro 2024
03 Dezembro 2024
Deixa o teu comentário