Braga, sexta-feira

Surto com 45 infetados com Covid-19 em lar da Misericórdia de Vila Verde

Regional

11 Dezembro 2020

Lusa

Um surto de covid-19 foi detetado na Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) de Vila Verde, distrito de Braga, da Santa Casa da Misericórdia, estando 35 utentes e 10 colaboradores infetados, anunciou hoje aquela instituição.

Em comunicado na página rede social Facebook, a Santa Casa de Vila Verde refere que "o contágio foi externo, através da admissão de um utente, dialisado, que faz várias saídas para a hemodiálise e que testaria positivo mais tarde à covid-19 após internamento em hospital externo".
 

Segundo o texto, depois, “outros utentes começaram a desenvolver sintomatologia associada à covid-19", sendo que "toda a equipa e utentes já foram testados logo após o conhecimento do primeiro caso positivo a 01 de dezembro".
 

Aquela estrutura aponta que "os doentes estão a ser acompanhados por uma equipa especializada da Santa Casa de Vila Verde numa ala criada na instituição, com todo o apoio de saúde necessário para a sua recuperação e não há mortalidade a registar estando a situação a evoluir favoravelmente"
 

A Santa Casa faz ainda saber que "as unidades estão a trabalhar em pleno e que o Hospital está a trabalhar a 100%".
 

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,5 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 5.373 em Portugal.

Deixa o teu comentário