Braga, sábado

Teatro reina na Póvoa de Lanhoso

Regional

08 Janeiro 2020

Redação

CONTE - Concurso Nacional de Teatro regressa ao Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, de 1 de Fevereiro a 7 de Março. Pelo palco vão passar nove produções levadas a cena por companhias de teatro amador.

De 1 de Fevereiro a 7 de Março, o teatro coloca a sua coroa e assume o trono na Póvoa de Lanhoso, em mais uma edição do CONTE – Concurso Nacional de Teatro, numa parceria da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e da Federação Nacional de Teatro. Durante um mês, de 1 a 29 de Fevereiro, o Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, recebe as melhores produções de teatro amador nacionais, num verdadeiro hino à arte de Talma. Nove produções disputam os prémios a concurso, com a Gala de Encerramento, com a entrega de prémios, a acontecer a 7 de Março. A apresentação do certame decorreu na manhã de ontem, na Póvoa de Lanhoso, e contou com a presença do pre-sidente da câmara municipal, Avelino Silva, de José Teles, presidente da Federação Nacional de Teatro, e de Maíra Ribeiro, directora técnica do Theatro Club. No anúncio das peças a concurso, José Teles referiu que o Concurso Nacional de Teatro é já uma referência nacional, num 'casamento perfeito' entre a autarquia da Póvoa de Lanhoso e a Federação de Teatro, à qual preside.

Fazendo jus ao mês do amor, Fevereiro, sobem ao palco da sala de espectáculos povoense encenações como ‘Romeu e Julieta’ (dia 7), o ‘Corcunda de Notre Dame’ (dia 29) e ‘Rapunzel – Uma aventura musical’ (dia 22). Os espectáculos decorrem à sexta-feira e sábado e iniciam às 21.45 horas. Drama, comédia, teatro de absurdo e musical são os géneros presentes neste concurso de teatro.

A Póvoa de Lanhoso faz-se representar pela comédia ‘O Gato’, que sobe ao palco no dia 14 de Fevereiro, e é trazida a concurso pelo Grupo Cénico Povoense e Associação Social e Cultural dos Funcionários da Câmara da Póvoa de Lanhoso.

“A Póvoa de Lanhoso é uma terra de cultura que, ao longo de muitos anos, tem marcado várias gerações. Uma cultura espelhada no nosso património material e nas nossas tradições populares mas também uma cultura das várias artes, onde o teatro é um dos melhores exemplos”, referiu o presidente Avelino Silva, sublinhando que “a autarquia tem esta missão de valorizar a nossa cultura também através do teatro” e agradecendo à Federação Nacional de Teatro a disponibilidade a a confiança que depositam no concelho para realizarem o concurso nacional.

“Pela Póvoa de Lanhoso vão passar várias companhias, mostrando o que de melhor se produz em teatro em Portugal. É um momento de afirmação do teatro e da Póvoa de Lanhoso”, realçou o autarca, desafiando os amantes do teatro a assistirem ao concurso, que se espera que, mais uma vez, seja de enorme qualidade.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho