Braga, quinta-feira

Tebosa muito superior leva Supertaça

Desporto

22 Setembro 2019

Redação

Às vitórias no campeonato e Taça da época passada, a equipa do Tebosa somou-lhes a conquista da Supertaça AF Braga feminina de futsal, vencendo confortavelmente uma formação do Campo que nunca teve argumentos para discutir o resultado.

Não se confirmaram as perspectivas de uma final equilibrada e disputada ao milímetro, como haviam referido ambos os técnicos na antevisão do encontro. Em Guimarães, no Pavilhão do Clube Recreativo de Candoso, encntraram-se as bracarenses do Tebosa (vencedoras do campeonato e da Taça AF Braga) e as barcelenses do Campo (finalistas vencidas da Taça).
 

O resultado final, por si só, dispensa qualquer tipo de explicação, mas vamos ao filme do encontro que, apesar dos sete golos sem resposta, tiveram no Campo uma equipa que poderia ter dado um ar da sua graça no ‘score’ não fosse a pontaria estar demasiado afinada, em direcção... aos postes. Do outro lado, refira-se, as jogadoras do Tebosa também enviaram algumas bolas aos ferros, caso contrário a ‘humilhação’ poderia ser maior.
 

Tudo começou aos oito minutos, quando a capitã Arminda abriu as hostilidades. A mesma Arminda, quatro minutos volvidos, desenvolveu uma bela jogada antes de endossar a bola para o desvio final de Joana Serra para o 2-0.


Até ao intervalo, mais dois golos. O primeiro (n.d.r. terceiro da partida) teve o apontamento de Verónica, que depois serviu Ana Costa para o quarto golo, o primeiro de três que a número 20 do Tebosa faria na tarde de ontem.


No segundo tempo, já algo resignadas, as barcelenses continuaram a tentar, mas o poste e a guarda-redes Rita Ribeiro não permititram festejos.


Até ao fim da partida, nota ainda para Andreia (quinto golo) e Ana Costa (que completou o hat-trick), que fixaram o resultado final.

Deixa o teu comentário