Braga, sábado

Teremos um SC Braga 'a top', 'focado em vencer' insulares

Desporto

07 Janeiro 2021

Redação

Lançamento do duelo desta noite (21 horas) com o Marítimo começou com um sublinhado especial sobre o registo de vitórias dos Guerreiros nesta temporada, algo que deixa Carvalhal satisfeitíssimo.

São 15 vitórias em 21 jogos até ao momento, em todas as competições, aquilo que o SC Braga conseguiu até ao momento em 2020/21. Um registo que deixa Carlos Carvalhal “satisfeitíssimo”, tendo em conta “o contexto difícil de jogar de três em três dias”, com os casos de Covid-19 à mistura e, também, por “um plantel que não é muito extenso”.

“Conseguir esse registo num contexto de elevada densidade competitiva e, ao mesmo tempo, nos jogos fora de casa do máximo da dificuldade que temos no nosso campeonato, deixa-me satisfeito pelo registo, mas mais satisfeito pela qualidade de jogo, porque o SC Braga é das melhores equipas a jogar na Liga”, notou Carvalhal, que está à espera de um jogo difícil, esta noite, frente ao Marítimo, que já não perde há três jogos.

“Os jogos são todos difíceis na I Liga, como em todos os campeonatos, as equipas são organizadas, têm bons jogadores e bons treinadores, como é o caso do Marítimo, que encontrou o caminho nos últimos jogos, tem conseguido resultados e estamos à espera de um jogo evidentemente difícil”, assumiu, prometendo um SC Braga “a top”, com “muita vontade de vencer”, frisando que, nesse sentido, foi necessário fazer “algum trabalho de focalização dos jogadores para este jogo”.

O duelo com os insulares marca o início de novo ciclo complicado de jogos e nem as ausências diminuem a ambição do técnico e restante estrutura.

“É com os que estão disponíveis que temos de ganhar os jogos. Vamos entrar num ciclo terrível, a partir do jogo com o Torreense [13 de janeiro, para a Taça de Portugal] vamos jogar de três em três dias praticamente até Março, num grupo muito pequeno temos vindo a recrutar jovens jogadores na equipa B e nos sub-23 e o mesmo vai acontecer amanhã [hoje]. O mais importante que temos de fazer é focarmo-nos no jogo seguinte, neste caso é com o Marítimo, estamos muito confiantes, a equipa está muito sólida e isso é muito importante para ganhar", concluiu.

O SC Braga ocupa neste momento a quarta posição do campeonato, com 24 pontos somados, ao passo que o Marítimo é oitavo classicado, com 14 pontos.

Hélder Malheiro, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para a partida desta noite, na qual o SC Braga quer regressar aos triunfos, depois da derrota em Alvalade, por 2-0, na última ronda. Artur Soares Dias será o vídeo-árbitro.

Deixa o teu comentário