Braga, sábado

The Gift e Fernando Daniel vão actuar na Festa das Cruzes 2025

Diversos

11 Março 2025

Rui Serapicos Rui Serapicos

Dia 30 de Abril, os The Gift actuam na frente ribeirinha de Barcelos no primeiro grande concerto da Festa das Cruzes 2025. Programa encerra dia 4 de Maio com fogo preso no Largo da Porta Nova.

Os The Gift actuam dia 30 de Abril, às 22 horas, no primeiro dia do programa da Festa das Cruzes, seguindo-se no dia 1 de Maio Fernando Daniel, no dia 2 Nininho Vaz Maia, e no dia 3 vai actuar Calema, revelou ontem a Câmara Municipal.


A edição da Festa das Cruzes 2025, afirmou o presidente da autarquia, Mário Constantino, em conferência de imprensa, promete “uma grande jornada, repleta de de iniciativas para agradarem ao mais diversificado conjunto de pessoas, abarcando a fé religiosa, as manifestações culturais, programas de animação, convívio, os concertos, o folclore, o artesanato e a arte popular”.
 

O edil, que revelou a previsão de um orçamento a rondar os 650 mil euros, salientou adiante que este vai ser “o primeiro ano em que vamos realizar a Festa das Cruzes após ter sido materializada a sua inscrição no Inventátio nacional do Património Cultural Imaterial”.


“Esta distinção”, frisou ainda, “é muito relevante para a cidade e para o nosso concelho”.


Todavia, acrescentou, “esta distinção traz-nos também responsabilidades acrescidas, nomeadamente na preservação e transmissão dos valores associados à Festa das Cruzes: religiosidade, tradição, cultura, animação, convívio, socialização”.
 

Mário Constantino agradeceu à equipa que preparou com sucesso aquela candidatura, mas também aos trabalhadores municipais que, “ano após ano, vestem a camisola das nossas raízes e trabalham incansavelmente para que a Festa das Cruzes seja um sucesso”.


“Sem as equipas operacionais de organização do terrado, de limpeza e higiene, de apoio logístico, não seria possível realizarmos uma festa com a grandiosidade que tem a nossa romaria, a primeira grande romaria minhota”, afirmou ainda o autarca.

Deixa o teu comentário