Braga, sexta-feira

'Transmissão digital é realidade incontornável'

Regional

18 Fevereiro 2021

Miguel Viana

Encontro online da Associação Comercial e Industrial de Barcelos sensibilizou empresários para a importância do uso das redes sociais.

“A pademia veio mostrar que a transmissão digital é uma realidade incontornável.” O alerta foi lançado ontem por Paulo Mota, consultor na área de vendas, no decorrer do ‘webinar’ organizado pela Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB) e que teve como tema ‘Como Dinamizar o Seu Negócio nas Redes Sociais’. O especialista alertou ainda para o facto dos potenciais clientes usarem, cada vez mais, as redes sociais para procurar serviços e produtos. “Por isso, é importante estarmos também presentes nas redes sociais. É importante termos a consciência de que devemos avançar para o marketing digital É fundamental para cada empresa estar onde estão os clientes”, defendeu Paulo Mota.

Lembrando que as redes sociais não são “a solução para todos os males” das empresas”, o especialista reforçou que ajudam a “reforçar as estratégias de marketing. É importante perceber que existe um conjunto alargado de redes sociais, e devemos incluí-las na estratégia de marketing digital. Devemos escolher as redes sociais mais importantes para os nossos negócios.”

Paulo Mota aconselhou os empresários a apostarem na actualização constante das páginas das redes sociais,a definir uma estratégias de marketing digital, a indentificar o público alvo e a terem, quando possível, alguém responsável pela gestão das redes sociais.

O presidente da ACIB, João Albuquerque, frisou que o objectivo do encontro é “potenciar os negócios nas redes sociais”.

O dirigente lembrou que a instituição tem vários programas de apoio e incentivo às empresas, em especial o programa ‘Emprego Mais Digital’, que “mostra, por exemplo como fazer um web site”, destacou João Albuquerque.

Deixa o teu comentário