Braga, terça-feira

Treinador do Famalicão antevê tarefa muito complexa para duelo com Sporting de Braga

Desporto

31 Outubro 2020

Lusa

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, antecipou hoje uma "tarefa muito complexa" para a sua equipa, no duelo desta segunda-feira frente ao Sporting de Braga, da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Vamos defrontar um adversário que, coletivamente e individualmente, é muito forte, orientado por um excelente treinador. Temos a consciência de que vai ser uma tarefa muito complexa", disse o técnico dos minhotos.
 

Ainda assim, João Pedro Sousa reconheceu que a sua equipa "também precisa deste tipo de jogos para crescer", mostrando confiança que o grupo pode conseguir um triunfo que lhe escapa há três jornadas consecutivas.
 

"É bom para nós encarar um elevado grau de exigência, frente a uma boa equipa, que estou convencido que vai disputar o título com os habituais candidatos. Quando defrontamos um adversário com tanta qualidade, sabemos que nos esperam problemas que temos de resolver, mas acreditamos que estamos prontos para vencer", assumiu.
 

O treinador do Famalicão não espera um Sporting de Braga com maior desgaste por, a meio da semana, ter tido um compromisso da Liga Europa, preferindo focar a atenção no que a sua equipa tem de fazer.
 

"Vamos jogar desinibidos, e mesmo sabendo que isso nem sempre garante bons resultados, não abdicamos da nossa postura de jogar sempre para ganhar", garantiu.
 

Com um plantel com mais de 20 novos jogadores em relação à época passada, João Pedro Sousa admite que o grupo ainda está a crescer, confessando que gostaria de ter mais pontos dos que o seis para já somados, mas mostrando confiança no crescimento da equipa.
 

"O ideal seria ter 15 pontos, mas, infelizmente, já perdemos vários defrontando adversários de grande qualidade. Temos consciência das dificuldades e que queremos melhorar semana após a semana. O importante é preparar a nossa equipa para, depois, arrancarmos para uma boa prestação no campeonato", partilhou.
 

Para este jogo, o técnico dos minhotos apenas não pode contar com o avançado Anderson, que recupera de lesão, voltando a ter nas opções do defesa Herrera, que regressa de castigo.
 

O Famalicão, nono classificado com seis pontos, desloca-se esta segunda-feira ao terreno do Sporting de Braga, quarto com nove, numa partida agendada para as 18:45, que terá arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho