Treinador do Famalicão espera um Farense 'ambicioso', à imagem de Jorge Costa

Desporto

26 Fevereiro 2021

Lusa

O treinador do Famalicão, Jorge Silas, disse hoje esperar uma equipa do Farense ambiciosa no jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol, à imagem do técnico Jorge Costa, antecipando um jogo aberto no sábado.

O treinador do Famalicão, Jorge Silas, disse hoje esperar uma equipa do Farense “ambiciosa” no jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol, à imagem do técnico Jorge Costa, antecipando um “jogo aberto” no sábado.

"Espero aquilo que têm vindo a demonstrar: nos últimos dois jogos marcaram cinco golos e vêm para ganhar. Espero um jogo aberto e com muitas ocasiões de golo. Não vamos especular, eles seguramente também não", salientou o técnico.

Em conferência de imprensa, Silas falou ainda das mudanças na equipa do Farense após a chegada de Jorge Costa ao comando técnico do grupo.

"O que o Farense me transmite é o que o Jorge Costa me transmitia enquanto jogador. Muito ambiciosos, que jogam sempre para ganhar e são, no fundo, aquilo que o Jorge era como jogador, por isso é que o Jorge foi um dos melhores centrais que o futebol português já teve", elogiou.

Três dos próximos quatro jogos do Famalicão são com adversários diretos na luta pela permanência (Farense, Boavista e Marítimo), um ciclo que pode ser determinante para o sucesso do Famalicão na presente temporada, mas Silas quer apenas concentrar-se no próximo encontro.

"Não podemos perder o foco. O mais importante é o jogo com o Farense. Do 10.º ao 18.º lugar há quatro pontos a separar estas posições e não existe isto em nenhuma liga da Europa e a que tem o registo mais próximo é a espanhola. Se nos distrairmos com jogos que vêm à posteriori, vamos acabar por perder o jogo. Temos é que pensar no Farense e só depois no Boavista", advertiu.

Silas mostrou-se ainda confiante de que a equipa vai dar continuidade à vitória conseguida na última jornada, frente ao Rio Ave (1-0).

"Trabalhamos sempre para vitórias, mas o mais importante é o trabalho diário. Penso sempre assim, pequenas vitórias no dia a dia, que depois nos vão dar grandes vitórias no jogo", salientou.

O Famalicão, em 16.° lugar, com 18 pontos, recebe no sábado o Farense, em 15.°, com os mesmos pontos, numa partida da jornada 21 da I Liga portuguesa de futebol, com início às 15:30, que será arbitrada por Luís Godinho (Associação de Futebol de Évora).

Deixa o teu comentário