Braga, quinta-feira

Treinador do Gil Vicente promete equipa a causar 'desconforto' ao FC Porto

Desporto

23 Outubro 2020

Redação

O treinador do Gil Vicente, Rui Almeida, prometeu, hoje, uma equipa a "causar desconforto ao FC Porto", no duelo de sábado frente aos 'dragões', da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O treinador do Gil Vicente, Rui Almeida, prometeu, hoje, uma equipa a "causar desconforto ao FC Porto", no duelo de sábado frente aos 'dragões', da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"O FC Porto vai criar-nos problemas e colocar-nos, certamente, em desconforto, mas nós também queremos colocar o adversário em desconforto em alguns momentos e teremos respostas para as dificuldades que nos vão criar", prometeu o técnico dos barcelenses.

Rui Almeida concordou que "o FC Porto é o favorito para este jogo", mas preferiu focar a sua atenção na postura que pretende do Gil Vicente.

"O nosso foco é no que podemos fazer, sabendo como temos de agir nos momentos em que teremos a bola e saber defender, de forma humilde, quando não a tivermos. Temos de encontrar respostas não apenas para este adversário, mas sim para todos os que vamos defrontar", antecipou.

Os barcelenses, que ainda não perderam neste campeonato - somam dois empates e uma vitória -, vão defrontar um FC Porto que nas últimas três partidas não conseguiu vencer, algo que Rui Almeida não considera ser uma dificuldade extra.

"Não há momentos maus ou bons para defrontar este adversário. Dizer que é mau [para o Gil Vicente] enfrentar o FC Porto que vem de três jogos sem ganhar, também seria mau se viessem de três vitórias consecutivas. Vejo pelo lado da minha equipa, estando só concentrado no que podemos fazer", partilhou Rui Almeida.

O treinador do Gil Vicente analisa um adversário que "individualmente tem um leque de jogadores muito fortes e coletivamente se pode apresentar com diferentes estruturas" e desvalorizou o facto de os 'dragões' terem disputado um jogo a meio da semana, para a Liga dos Campeões [frente Manchester City].

"Estamos a falar de uma equipa que está habituada a ritmos competitivos deste nível, com três jogos por semana. A nossa preparação foi a de uma semana normal, pois estes são os jogos mais fáceis de preparar e os mais difíceis de disputar", concluiu o treinador dos barcelenses.

O Gil Vicente, 12.º classificado, com cinco pontos, mas menos um jogo, defronta, este sábado, o FC Porto, segundo com sete, em jogo agendado para as 20:30, no estádio do Dragão, que terá arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho