Braga, quinta-feira

Treinador do Vitória quer derrotar Portimonense a jogar bem

Desporto

04 Dezembro 2020

Lusa

O treinador João Henriques afirmou hoje que o Vitória de Guimarães quer vencer na receção ao Portimonense, jogo que abre a nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, no sábado, mostrando "qualidade de jogo".

Depois da vitória alcançada no reduto do Tondela, para a ronda anterior (2-0), a turma minhota quer "dar continuidade" a esse resultado, tanto para "consolidar", pelo menos, o sexto lugar que ocupa na tabela, com 13 pontos, como para a "confiança" dos atletas crescer, realçou o técnico.
 

"Queremos dar continuidade à vitória conseguida fora. Agora, em Guimarães, é imperativo vencer para consolidarmos não só a posição na tabela classificativa, mas também a confiança e a qualidade de jogo (...). Queremos a vitória, a jogar bem, de preferência", disse, na conferência de antevisão ao desafio marcado para as 15:30, em Guimarães.
 

Ciente das exibições irregulares nas partidas anteriores, João Henriques frisou que os vitorianos têm de apresentar "consistência, mentalidade [ganhadora] e confiança" desde o apito inicial, se quiser transportar para o relvado a evolução apresentada durante a semana e somar os três pontos.
 

"Não podemos estar à espera de um acontecimento no jogo para a equipa se desbloquear emocionalmente. Durante a semana, já vamos vendo coisas boas, com jogadores a crescerem individualmente e a terem mais conhecimento do que fazer coletivamente", observou.
 

O Vitória de Guimarães quer ainda corrigir as derrotas dos últimos dois embates no Estádio D. Afonso Henriques, frente a Sporting de Braga (1-0) e Sporting (4-0), com o treinador a alertar, contudo, que o Portimonense está a "crescer".
 

Após três desaires seguidos, com Tondela (1-0), Santa Clara (2-1) e FC Porto (3-1), os algarvios regressaram aos triunfos na jornada anterior, sobre o Nacional (1-0), tendo, na perspetiva de João Henriques, mais "qualidade", sobretudo "individual", do que o 16.º lugar que ocupam, com sete pontos.
 

"O Portimonense tem jogadores com grande qualidade técnica (...). No último jogo, a questão mental da posição que ocupava na tabela (18.ª) e a morte de Vítor Oliveira [antigo treinador] fizeram com que a equipa se unisse e conquistasse os três pontos. É uma equipa que vem com esse espírito para Guimarães. Temos de gerir bem a questão emocional", antecipou.
 

O treinador vincou ainda que é preciso entrar "bem" num mês "sobrecarregado de jogos", que inclui ainda os compromissos com Santa Clara, para a I Liga e para a Taça de Portugal, FC Porto, para a I Liga, e Benfica, para a Taça da Liga.
 

"São competições diferentes, com características diferentes. Começar bem é importante para dar mais confiança. Apesar desta intensidade e deste aglomerado de jogos, queremos dar uma boa resposta em todas as competições", disse.
 

O Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga, com 13 pontos, recebe o Portimonense, 16.º, com sete, em partida da nona jornada, agendada para as 15:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

Deixa o teu comentário