02 Julho 2019
Três novas empresas das áreas de logística e metalurgia vão instalar-se em Valença, num investimento que oscilará entre os 15 e os 20 milhões de euros, criando cerca de 150 novos postos de trabalho, disse hoje fonte autárquica.
Contactada pela agência Lusa, aquela fonte apontou para setembro o início da instalação das três novas unidades.
As três novas unidades, duas de capital espanhol e uma portuguesa, vão ficar situadas no parque empresarial de Valença, onde já adquiriram, à Interminho, sociedade gestora de parques empresariais, cerca de 75 mil metros quadrados de terrenos.
"A crescente dinâmica de instalação de novas unidades industriais no Parque Empresarial de Valença, em Gandra, está a ser acompanhada pela beneficiação das acessibilidades", explicou, hoje, o município, em nota enviada à imprensa.
No documento, a autarquia da segunda cidade do distrito de Viana do Castelo, acrescentou estar a "intervir nas vias de circulação e acesso ao parque empresarial, em Gandra, de modo a reforçar a fluidez dos fluxos de trânsito, bem como permitir a sua futura ampliação".
"Em concurso está já primeira fase da via de ligação do parque empresarial à Estrada Nacional (EN) 13, com um valor base de 330 mil euros. Com esta obra nascerá o principal acesso rodoviário ao parque empresarial com uma nova via entre a estrada de Cerdal e o parque empresarial".
A empreitada da primeira fase contempla a criação de uma rotunda na Estrada Municipal (EM) 511-2, localmente conhecida por estrada de Cerdal.
Numa segunda fase, sublinhou a autarquia, "esta via terá continuidade até à EN 13, numa intervenção que colocará uma via rápida de acesso desde o Parque ao nó de acessos à autoestrada A3 e às vias do Atlântico, em Espanha".
05 Fevereiro 2023
04 Fevereiro 2023
Fisco vai avaliar e atualizar matrizes das barragens para cobrar IMI
04 Fevereiro 2023
Câmara de Braga transfere 250 mil euros para obras nas freguesias
02 Fevereiro 2023
Governo aprova aumento da margem de endividamento de municípios para projetos não confinanciados
25 Janeiro 2023
Produção de eletricidade da EDP Renováveis aumentou 10% em 2022
Deixa o teu comentário