Braga, sexta-feira

Tribunal de Contas autoriza compra de 25 autocarros a gás

Regional

04 Julho 2021

Redação

Investimento ronda os 5,7 milhões de euros. Os primeiros autocarros novos devem começar a circular no próximo mês de Setembro.

O Tribunal de Contas concedeu o visto prévio para a aquisição, por parte dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), de 25 autocarros movidos a gás natural.

O anúncio foi feito pelos TUB nas redes sociais.

O valor do investimento é de 5,7 milhões de euros

“Com a publicação do concurso publico internacional a 19 de outubro de 2020 e a obtenção do visto do Tribunal de Contas no passado dia 29 de junho, é com especial satisfação que anunciamos formalmente a aquisição de 25 autocarros urbanos Mercedes-Benz, movidos a gás natural, à empresa vencedora do concurso, a Evobus Portugal, S.A., uma subsidiária europeia da Daimler AG”, indica o comunicado da empresa transportadora bracarense.

Alguns dos autocarros movidos a gás natural devem entrar em circulação no próximo mês de Setembro.

A aquisição das novas viaturas constitui para os TUB mais um importante passo na renovação da frota dos TUB, na concretização de um caminho focado numa mobilidade mais sustentável, que respeita o ambiente e contribui para uma melhor qualidade de vida da nossa comunidade.

Recorde-se que em 2019, os TUB renovaram um terço da frota, com a aquisição de 32 novos autocarros (sete eléctricos e 25 a gás natural) com o apoio do POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

A aquisição das viaturas enquadrou-se na estratégia da empresa municipal para a descarbonização da cidade.

Deixa o teu comentário