04 Agosto 2020
Samba Sem Fronteiras, Evols e Stereoboy são alguns dos nomes que vão passar, entre outubro e dezembro, pelos palcos do triciclo, um ciclo de concertos itinerante que percorre vários espaços do centro histórico de Barcelos, anunciou hoje o município.
Na “estrada” desde 2018, o “triciclo” esteve “parado” nos últimos meses, devido à pandemia de covid-19.
Regressa no dia 05 de outubro, no Largo Dr. Martins Lima, com “Samba Sem Fronteiras”, um grupo luso-brasileiro radicado no Porto.
No dia 17 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sobe ao palco o projeto “Phole”, com o tocador de concertina João Gigante, natural de Viana do Castelo.
O “triciclo” continua no dia 06 de novembro, na Biblioteca Municipal de Barcelos, com a banda portuense “Evols”, que apresentará o seu novo álbum, lançado este ano.
No dia 19 de novembro, no Theatro Gil Vicente, os barcelenses Ricardo Lomba e Tiago Rosendo “Tresor&Bosxh apresentam um filme-concerto para toda a família, com os artistas a darem música às curtas de animação “Solar Walk” e “Jonas and the Sea”, inserido na componente do serviço educativo do “triciclo”.
Haverá ainda sessões dedicadas às escolas do concelho.
Em dezembro, o “triciclo” abre, no dia 05, no Theatro Gil Vicente, com “A Garota Não”, um cruzamento de influências vindas da música popular brasileira, africana, Zeca Afonso, Fausto ou Sérgio Godinho.
O encerramento fica a cargo da eletrónica de “Stereoboy”, no dia 19 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Barcelos.
“Todos os concertos do ‘triciclo’ seguem as normas vigentes das autoridades de saúde para garantir a segurança de todos os participantes”, refere o município, em comunicado.
O “triciclo” é um ciclo de concertos itinerante que desde outubro de 2018 percorre vários espaços do centro histórico de Barcelos com música nacional e internacional, com uma programação plural e de caráter educativo.
23 Fevereiro 2021
'Jackpot' de 210 milhões de euros no próximo concurso do Euromilhões
21 Fevereiro 2021
Escolhidas primeiras cinco canções finalistas do Festival da Canção
20 Fevereiro 2021
Design é trunfo para revitalizar olaria tradicional e cerâmica
19 Fevereiro 2021
'Jackpot' de 210 milhões de euros no próximo concurso do Euromilhões
Deixa o teu comentário