Braga,

"Triciclo" regressa aos palcos em Barcelos após paragem forçada pela pandemia

Diversos

04 Agosto 2020

Lusa

Samba Sem Fronteiras, Evols e Stereoboy são alguns dos nomes que vão passar, entre outubro e dezembro, pelos palcos do triciclo, um ciclo de concertos itinerante que percorre vários espaços do centro histórico de Barcelos, anunciou hoje o município.

Na “estrada” desde 2018, o “triciclo” esteve “parado” nos últimos meses, devido à pandemia de covid-19.
 

Regressa no dia 05 de outubro, no Largo Dr. Martins Lima, com “Samba Sem Fronteiras”, um grupo luso-brasileiro radicado no Porto.
 

No dia 17 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sobe ao palco o projeto “Phole”, com o tocador de concertina João Gigante, natural de Viana do Castelo.
 

O “triciclo” continua no dia 06 de novembro, na Biblioteca Municipal de Barcelos, com a banda portuense “Evols”, que apresentará o seu novo álbum, lançado este ano.
 

No dia 19 de novembro, no Theatro Gil Vicente, os barcelenses Ricardo Lomba e Tiago Rosendo “Tresor&Bosxh apresentam um filme-concerto para toda a família, com os artistas a darem música às curtas de animação “Solar Walk” e “Jonas and the Sea”, inserido na componente do serviço educativo do “triciclo”.
 

Haverá ainda sessões dedicadas às escolas do concelho.
 

Em dezembro, o “triciclo” abre, no dia 05, no Theatro Gil Vicente, com “A Garota Não”, um cruzamento de influências vindas da música popular brasileira, africana, Zeca Afonso, Fausto ou Sérgio Godinho.
 

O encerramento fica a cargo da eletrónica de “Stereoboy”, no dia 19 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Barcelos.
 

“Todos os concertos do ‘triciclo’ seguem as normas vigentes das autoridades de saúde para garantir a segurança de todos os participantes”, refere o município, em comunicado.
 

O “triciclo” é um ciclo de concertos itinerante que desde outubro de 2018 percorre vários espaços do centro histórico de Barcelos com música nacional e internacional, com uma programação plural e de caráter educativo.

 

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho