Braga, quarta-feira

TUB registam quebra de 50% no número de passageiros em Junho

Regional

17 Junho 2020

Redação

Após dois meses e meio sem receitas, os Transportes Urbanos de Braga retomaram a cobrança dos títulos no início do mês, mas o número de passageiros caiu para metade nos dias úteis não escolares.

Uma retoma lenta, mas progressiva. É desta forma que o administrador dos Transportes Urbanos de Braga caracteriza esta nova fase de arranque da actividade da empresa municipal, depois de dois meses e meio sem qualquer receita.

Desde o dia 1 de Junho que os TUB retomaram a cobrança do título de transporte - assim como do estacionamento à superfície- mas o número de passageiros sofreu uma redução muito significativa, passando praticamente para metade num dia útil não escolar, dado que neste momento apenas uma pequena franja dos alunos do secundário voltou às escolas.

Os TUB passaram de 40 para 20 mil passageiros transportados em dias úteis não escolares, facto que, segundo Teotónio dos Santos, pode ser justificado pelo motivo de muitas pessoas terem perdido o emprego, “outras estarem em teletrabalho e não necessitarem tanto de transporte e outras ainda pelo facto de estarem a reduzir as suas deslocações ao estritamente necessário”, diz o dirigente, acrescentando que “há efectivamente menos pessoas em movimento”.

No entanto, ainda segundo o administrador, a venda de passes ficou nos 57% comparativamente ao mesmo período do ano passado, “um pouco mais de metade”.

A higienização regular dos autocarros, a obrigatoriedade de uso de máscara ou viseira dentro das viaturas e a separação física colocada na área do motorista têm sido medidas adoptadas pelos transportes urbanos para transmitir segurança e confiança aos clientes, pelo que Teotónio dos Santos não acredita que a redução verificada se prenda com o medo de utilização dos transportes públicos.

“Estamos a fazer tudo para que as pessoas se sintam seguras a usar os TUB”, diz o administrador, considerando que a situação é transversal a outras transportadoras.
a nível nacional e internacional.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho