02 Fevereiro 2021
A UEFA alargou os prazos para a realização de encontros da fase a eliminar da Liga dos Campeões e da Liga Europa de futebol, devido aos constrangimentos causados pela pandemia de covid-19, informou hoje o organismo.
Com vários países a colocarem restrições nas viagens internacionais, devido ao agravamento da pandemia, a UEFA divulgou hoje a atualização dos regulamentos das competições europeias, abrindo a possibilidade de se jogarem partidas em campos neutros.
Os encontros dos oitavos de final da Liga dos Campeões, nos quais o FC Porto defronta a Juventus, equipa de Cristiano Ronaldo, têm de ser jogados até 02 de abril, sendo que a primeira mão está marcada para 16, 17, 23 e 24 de fevereiro e a segunda para 09, 10, 16 e 17 de março.
O encontro entre os 'dragões' e a equipa de Cristiano Ronaldo não deverá apresentar problemas, uma vez que as deslocações entre Portugal e Itália são permitidas e não obrigam a uma quarentena, mas apenas a um teste negativo ao novo coronavírus.
O mesmo deve acontecer nas partidas entre Sporting de Braga e Roma, treinada por Paulo Fonseca, dos 16 avos de final da Liga Europa, marcadas para 16 e 25 de fevereiro.
Mais complicado poderá ser a eliminatória da Liga Europa entre o Benfica e o Arsenal, uma vez que as viagens comerciais entre os dois países estão suspensas e ambos exigem uma quarentena de 14 dias à chegada.
Para os 16 avos de final da Liga Europa, a UEFA dá como limite o dia 05 de março para a realização da eliminatória.
No mesmo documento, a UEFA estabelece datas limites para os clubes comunicarem se não forem obtidas exceções que permitam a realização de encontros no seu país, com 08 de fevereiro a ser a data limite para a primeira ronda a eliminar das duas competições europeias.
"Se as restrições impostas pelas autoridades nacionais/locais do clube da casa se aplicarem ao clube visitante, o clube da casa têm de propor um local alternativo, que pode ser num país neutro (dentro do território da UEFA), que permita que o encontro decorra sem qualquer restrição para ambos os clubes", lê-se.
As restrições às viagens ameaçam vários encontros da fase a eliminar das competições europeias, como as partidas entre os ingleses do Manchester City e do Liverpool e os alemães do Borussia Monchengladbach e do Leipzig, respetivamente.
Caso não seja possível realizar o encontro, devido aos constrangimentos de uma das equipas, a UEFA punirá esse clube com uma derrota por 3-0.
26 Fevereiro 2021
Ricardo Soares promete Gil Vicente a lutar pela vitória em Tondela
26 Fevereiro 2021
Vitória de Guimarães tenta regressar às vitórias na receção ao Boavista
25 Fevereiro 2021
25 Fevereiro 2021
Famalicão prolonga até 2026 contrato com o guarda-redes Luiz Júnior
Deixa o teu comentário