Braga, sexta-feira

Um rei a meio gás na visita aos ‘gansos’

Desporto

29 Setembro 2024

Fábio Moreira Fábio Moreira

VITÓRIA SC não foi além de um empate a uma bola na visita ao Casa Pia, jogo da 7.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. De penálti, Cassiano deu a vantagem aos ‘gansos’. No segundo tempo, um auto-golo de João Goulart fixou o resultado final de 1-1.

O Vitória SC averbou um empate a uma bola na deslocação ao reduto do Casa Pia, partida referente à 7.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Cassiano, de grande penalidade, deu a vantagem à equipa da casa, mas um auto-golo de João Goulart anulo o tento inicial.


Os vitorianos entraram melhor na partida, mas com o avançar do relógio, a equipa de Rui Borges foi perdendo gás, abrindo portas aos ‘gansos’ para chegarem ao último terço com perigo.
 

E foi exactamente isso que aconteceu aos 36 minutos. Ruben Kluivert surgiu em zona de perigo e, de cabeça, obrigou Bruno Varela a uma grande intervenção.
 

Porém, nesse lance, o VAR decidiu atribuir uma grande penalidade ao Casa Pia devido a uma falta de Alberto Baio sobre Ruben Kluivert, no momento da cabeçada do defesa do Casa Pia.


Chamado à conversão dos 11 metros, o brasileiro Cassiano não tremeu perante Bruno Varela e levou os homens da casa a vencer para o intervalo.
 

Pedia-se uma resposta forte e assertiva dos Conquistadores no segundo tempo e foi exactamente isso a que se assistiu no Estádio Municipal de Rio Maior. Logo no arranque da segunda metade, o Vitória SC beneficiou de um livre lateral. Tiago Silva encheu o pé e apontou para uma zona do interior da área, onde se encontrava João Goulart e Nélson Oliveira. Na divisão do lance com o avançado dos Conquistadores, o defesa do Casa Pia acabou por atirar para o fundo das redes da própria baliza, assinando assim a igualdade.
 

Esperava-se que, com esta felicidade, os Conquistadores começassem a assumir os destinos da partida, mas não foi isso que aconteceu.
 

Em vez de se aquecerem os ânimos do encontros, casapianos e vitorianos demonstaram uma falta de capacidade para desmontar os respectivos esquemas defensivos.
 

Excepção a esta regra (que se verificou até ao final da partida), foi uma oportunidade do Cassiano, à passagem da hora de jogo, com Bruno Varela a ter mais uma bela intervenção.
 

Com este resultado, os vimaranenses de Rui Borges passaram a somar 13 pontos, mantendo-se no 4.º posto, ao passo que o Casa Pia subiu ao 8.º lugar da prova, com oito pontos. Porém, é importante frisar que os Conquistadores estão dependentes do resultado do Santa Clara com o Boavista para segurar o 4.º lugar da I Liga portuguesa de futebol.

Deixa o teu comentário