Braga, sexta-feira

Uma estreia em perspectiva, dois regressos e trio de fora

Desporto

07 Fevereiro 2020

Redação

Recepção de amanhã ao Gil Vicente pode marcar a estreia oficial do reforço arsenalista Abel Ruiz. Amorim conta ainda com os regressados Palhinha e Novais. Tormena, Eduardo e Raúl estão lesionados.

No horizonte está o nono triunfo consecutivo (oitavo sob o comando de Rúben Amorim) e para esse efeito o técnico do SC Braga recebe boas... e más notícias para o embate de amanhã com o Gil Vicente, em casa, a contar para a 20.ª jornada da I Liga. O guardião Eduardo sofreu uma lesão no gémeo direito e evai estar ausente durante algumas semanas, juntando-se no boletim clínico aos centrais Tormena e Raúl Silva.

Ainda assim, o dado positivo é o regresso de duas unidades preponderantes na manobra da equipa no ‘miolo’ do terreno. João Palhinha não defrontou o Sporting na última jornada por estar cedido ao SC Braga precisamente pela equipa leonina. João Novais também não jogou com os verde-e-brancos uma vez que havia sido expulso frente ao Moreirense.

Para colmatar essa dupla ausência, Rúben Amorim lançou, frente ao Sporting, André Horta para fazer parelha com Fransérgio no meio-campo.

Agora, com os ‘galos’, reside a expectativa em perceber se o técnico vai optar por devolver Horta ao banco de suplentes e fazer regressar Palhinha ou, se por outro lado, vai manter a dupla que jogou de início com o Sporting.

Outra das expectativas para o jogo de amanhã acaba por ser a possibilidade de estreia do avançado Abel Ruiz, contratado nos últimos dias de mercado ao Barcelona. A conferência de imprensa de antevisão de Rúben Amorim está marcada para hoje às 12.45 horas. Pouco depois serão revelados os convocados, percebendo-se aí se Ruiz estará, ou não, entre os eleitos.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho