Braga, quarta-feira

Uma final four de elite na Taça da Liga

Desporto

18 Janeiro 2021

Redação

Leiria é o palco da final-four da Taça da Liga, a partir de amanhã e até sábado. SC Braga entra em campo como detentor do troféu e junta-se aos três grandes do futebol português para duelos de intensidade máxima. Pontapé de saída é amanhã, na primeira meia-final, entre Sporting e FC Porto.

É uma final-four da Taça da Liga de elite. Leiria vai receber, pela primeira vez, a fase final da competição que junta, a partir de amanhã e até ao próximo sábado, o detentor do troféu - o SC Braga - e os três grandes do futebol português - FC Porto, Benfica e Sporting.


Numa época atípica marcada pela pandemia da Covid-19, o cardápio é o melhor possível para consumo interno, mas faltará o público, logo a festa, e dificilmente alguma das quatro equipas entrará completa, numa altura em que vírus não pára de fazer baixas e deixar a sua marca.
 

Apesar de tudo, não poderia haver um programa mais apetecível, com os quatro primeiros classificados do actual campeonato nacional, do anterior, do anterior a esse e ainda de outro mais atrás, na luta pela 14.ª edição, que, culpa da Covid-19, só teve oito participantes.


O pontapé de saída é dado pelo Sporting e FC Porto, amanhã, às 19.45 horas, reeditando a meia-final de 2017/18 e a final de 2018/19.
 

Na quarta-feira, à mesma hora, SC Braga e Benfica decidem o segundo finalista, tal como aconteceu na época 2012/13.


Esses três jogos, recorde-se, foram todos decididos no desempate por grandes penalidades, depois de igualdades no final dos 90 minutos - a Taça da Liga não contempla prolongamento -, em mais um dado que antecipa equilíbrio nesta final-four de 

Deixa o teu comentário