Braga, sexta-feira

Uma máquina chamada Esgaio

Desporto

19 Março 2021

Joana Russo Belo

Lateral do SC Braga é o jogador com mais minutos de competição em Portugal. Ninguém bate a resistência de Ricardo Esgaio, que soma 3.285 minutos de jogo em todas as provas.

Uma verdadeira máquina. A resistência de Ricardo Esgaio tem sido testada ao limite esta temporada com a camisola do SC Braga. O lateral arsenalista - imprescindível na estratégia de Carlos Carvalhal - tem apresentado um impressionante registo de forma e é mesmo o jogador com mais minutos em campo, em Portugal. Entre os clubes da I Liga, não há nenhum jogador com mais tempo em todas as provas a nível nacional do que Ricardo Esgaio, que soma 3.285 minutos nas pernas e parece ter energia inesgotável, qual maratona dentro das quatro linhas.

“Metade homem, metade máquina. Permanentemente ligado à corrente”, destacou o SC Braga nas redes sociais para assinalar o feito, com uma imagem de Esgaio em versão robô.

Números de Esgaio coincidem com o ritmo intenso de competição do SC Braga nos últimos meses, com o lateral, de 27 anos, a assumir um papel de destaque no onze dos guerreiros: soma 38 jogos com a camisola bracarense - 23 na I Liga (2061 minutos), seis na Taça de Portugal (450 minutos), seis na Liga Europa (504 minutos) e três na Taça da Liga (270 minutos) -, três golos (Vitória SC, AEK e Torreense) e foi titular em 36 jogos, falhando apenas duas partidas no onze inicial, ambas na Taça de Portugal (frente ao Olímpico do Montijo e Torreense, em que foi lançado aos 46 minutos). Em 40 jogos esta época do SC Braga, Esgaio ficou de fora apenas em dois encontros da Liga Europa (frente ao Zorya e Roma).

Natural da Nazaré, Esgaio chegou a Braga em 2017/18, envolvido no negócio que levou Battaglia para o Sporting, clube que representou durante 12 anos.

Deixa o teu comentário